Corinthians, Santos e São Paulo se solidarizam com palmeirense morta no Allianz
Clubes compartilham o mesmo texto que lamenta o episódio
Corinthians, São Paulo e Santos postaram notas em suas redes sociais se solidarizando com a família de Gabriela Anelli, torcedora palmeirense que foi morta por uma garrafada antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque.
Os três clubes grandes paulistas pedem por uma conversa sobre o fim da impunidade dos criminosos e fazem um apelo às autoridades: “É preciso que todos os envolvidos no esporte restauremos a paz e a força afetiva da prática esportiva”.
Confira a nota na íntegra:
“Os quatro clubes de maior torcida de São Paulo se solidarizam à família de Gabriela Anelli neste momento de dor imensa. Assim também abraçamos a todos os torcedores, familiares, atletas, profissionais e apaixonados por futebol entristecidos por mais este lamentável episódio.
Que este caso revoltante não seja em vão. É urgente uma conversa definitiva sobre o fim da impunidade de criminosos que, vestidos com as cores de um clube o qual não representam, cometem atos tenebrosos, como temos visto todas as semanas, infelizmente.
É preciso que autoridades e todos os envolvidos no esporte – em São Paulo, no Rio de Janeiro e todo o Brasil – restauremos a paz e a força afetiva da prática esportiva.
Nós, atletas, comissões técnicas e torcedores queremos ver arenas e estádios sem medo, sem violência, sem discriminação nem intolerância, com uma rivalidade sadia e justa nos gramados, num ambiente no qual prevaleça a alegria, traço tão marcante do futebol brasileiro.”
https://twitter.com/Corinthians/status/1678457650302926848
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1678457115738775554
https://twitter.com/SantosFC/status/1678457609471270922