Corinthians recupera força na Neo Química Arena, onde não sofre gols há 104 dias
Time de António Oliveira recuperou bons números na Neo Química Arena
Sob o comando de António Oliveira, o Corinthians recuperou boa parte da sua força comum como mandante na Neo Química Arena. Com a goleada sobre o Argentinos Juniors, na última terça-feira (14), por 4 a 0, o Timão chegou ao quinto jogo consecutivo em casa sem sofrer gols.
O último gol sofrido pelo Corinthians na Neo Química Arena se deu há 104 dias, em 2 de março, na vitória sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram três vitórias, contra Nacional, Argentinos Juniors e Fluminense, além de dois empates em 0 a 0, contra Atlético-MG e Fortaleza.
A única derrota do Corinthians como mandante sob comando de António Oliveira foi contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. O jogo, no entanto, ficou marcado pelas oportunidades desperdiçadas pelo Timão, que chutou mais de 30 vezes nos 90 minutos.
O poderio na Neo Química Arena não teve grande força no início da temporada. Com Mano Menezes, dentro de casa, foram somente uma vitória e duas derrotas, incluindo a quebra do tabu para o São Paulo, que nunca havia vencido no estádio do Corinthians.
Veja a sequência do Corinthians na Neo Química Arena
- Corinthians 4 x 0 Argentinos Juniors
- Corinthians 0 x 0 Fortaleza
- Corinthians 3 x 0 Fluminense
- Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
- Corinthians 4 x 0 Nacional