Corinthians faz parceria com ONG para ajudar mulheres da favela
Com a ajuda da torcida, Timão criará novas oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade
O Sport Club Corinthians Paulista fez uma parceria com a ONG Gerando Falcões (GF) para contribuir com a superação da pobreza das mulheres nas favelas e periferias de São Paulo. A cooperação terá longo prazo, e começará com o projeto ASMARA (“As Maravilhosas”).
A ideia consiste em obter doações da torcida alvinegra em dias de jogo do Corinthians, e deve começar já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14 de abril, quando o time joga contra o Atlético Mineiro na Neo Química Arena, estádio do Timão.
Serão aceitos itens de vestuário feminino, masculino e infantil, como bolsas, chapéus, cintos, cachecóis, relógios de pulso, óculos de sol e brinquedos em bom estado. Eles são entregues até o fim de 2024 para cerca de 15 mil mulheres que os venderão em suas comunidades com o objetivo de conquistar independência econômica e superar a pobreza.
As doações devem ser levadas ao estádio e depositadas em caixas e sacolas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena. Os pontos de coleta ficarão disponíveis ao longo do ano também em outros jogos do time com o objetivo de incentivar a doação orgânica e habitual do público.
“O Corinthians e a Gerando Falcões são instituições de muita sinergia. Temos certeza que esta será uma parceria que ajudará a empoderar muitas mulheres nas periferias, criando um círculo virtuoso”, afirma Augusto Melo, Presidente do Corinthians.
Logística e metas
Os itens que abastecem a ASMARA serão enviados por meio do sistema de logística do Centro de Distribuição da GF, responsável pela coleta de todas as doações, triagem, separação e distribuição para as ONGs parceiras integrantes da Rede Gerando Falcões.
Cada mulher “Mara” recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação, com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional.
O objetivo de cada “mara” é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, o mesmo retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse na peça.
O projeto também recebe doações mediante agendamento de coleta para os moradores que residem na capital e Região Metropolitana. É possível agendar por meio do link doebazar.gerandofalcoes.com ou ligando para (11) 3426-9800.