Clube árabe se reforça e abre caminho para Corinthians contratar volante
Gustavo Cuellar, do Al-Hilal, já possui acordo verbal para defender o Timão
O Corinthians pode se inserir em uma situação mais confortável nas negociações para contratar o volante Gustavo Cuellar, do Al-Hilal (ARA). O clube árabe se aproximou da contratação do português Rúben Neves, do Wolverhampton (ING), o que pode abrir caminhos para o Timão fechar com mais um reforço.
A ida de Neves ao Al-Hilal faria o clube ocupar mais uma vaga dedicada a estrangeiros, respeitando o limite máximo de sete relacionados por partida. Por se tratar de um reforço impactante, justamente para o setor dos volantes, Cuellar largaria como um dos favoritos a ser o “nome de corte” do time árabe.
Desta forma, o Corinthians acompanha a situação de perto. O clube já possui um acerto verbal com Cuellar, mas aguarda o aval de sua equipe atual para concretizar o reforço.
O interesse do Al-Hilal em Rúben Neves foi divulgado inicialmente pelo portal espanhol Relevo. Os valores envolvidos devem ficar na casa de 55 milhões de euros, aproximadamente R$290 milhões de reais na cotação atual.
Para a janela de transferências de julho, o Corinthians já conta com o acerto com o meia Matías Rojas, que pertence ao Racing (ARG) e ficará sem vínculo ao final do mês. A tendência é que o clube faça de três a quatro contratações no período.