Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Casagrande sobre idolatria no Corinthians: “Não sou ídolo da nova geração”

    Em entrevista ao Domingol com Benja da CNN Brasil, o ex-atacante comentou sobre sua relação com os torcedores mais novos do clube do Parque São Jorge

    Da CNN

    O ex-atacante Walter Casagrande afirmou ser um “ídolo de geração” em entrevista ao programa Domingol com Benja, da CNN Brasil, neste domingo (26). Ele comentou sobre sua relação com a torcida do Corinthians, clube onde se destacou nos anos 1980 e 1990.

    Distinção entre gerações de torcedores

    Casagrande fez uma distinção entre as diferentes gerações de torcedores do Corinthians. Segundo ele, os torcedores mais antigos, que acompanharam sua trajetória vitoriosa nos anos 1980 e 1990, o consideram um ídolo. Porém, a “geração nova” que frequenta a Neo Química Arena, estádio que o ex-jogador nunca atuou, não o enxerga da mesma forma.

    “As pessoas que me tem como ídolo é porque viram em 1982, 83, bicampeonato paulista, Democracia Corinthiana. Essa geração até pode continuar achando que eu sou ídolo. Essa geração nova não é. Não tem. Eu não sou ídolo da geração nova”, afirmou.

    “Essa geração de hoje, a torcida mais jovem não se preocupa em saber a história do cara, não se preocupa em saber a minha ligação de criança com o Corinthians, então não me tem como ídolo e nem referência de alguma coisa”, falou Casão.

    Relação com o Corinthians

    Apesar de reconhecer que não é mais ídolo para os torcedores mais jovens, Casagrande ressaltou seu amor pelo Corinthians como instituição. “O que eu sou apaixonado no Corinthians se chama Parque São Jorge. Clube, Corinthians, eu morro de paixão por aquilo, sofro pelo clube”, declarou.

    No entanto, o ex-jogador deixou claro que não tem relação com a torcida atual do clube nem com a Neo Química Arena. “Eu não tenho relação com torcida do Corinthians nova e nem com a arena do Corinthians”, disse.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas