Cantillo completa um mês sem jogar e deve ser negociado pelo Corinthians
Volante ficou fora até do banco de reservas das últimas quatro partidas da equipe por opção técnica
O volante Víctor Cantillo deve deixar o Corinthians na próxima janela de transferências, em julho. O jogador ainda não entrou em campo com o técnico Vanderlei Luxemburgo e ficou fora até do banco de reservas das últimas quatro partidas da equipe por opção técnica.
Com contrato somente até o final do ano, a tendência é que Cantillo seja negociado com o Timão com um clube do exterior. O Junior Barranquilla, da Colômbia, ex-clube do camisa 24, mantém contatos recorrentes com o jogador, mas entende que o valor do salário é um empecilho para fechar negócio.
A saída de Cantillo é vista com bons olhos pelo lado do Corinthians, que pode economizar seis meses de salários restantes no contrato do jogador. A preferência do atleta, neste momento, é de sair do futebol brasileiro, onde teve dificuldades para se adaptar.
Vale destacar que, apesar da provável saída, Cantillo segue treinando normalmente no clube. A situação é diferente das vividas por Du Queiroz, Balbuena e Júnior Moraes, que seguem rotina em horários separados no CT Joaquim Grava.
A última vez que Cantillo entrou em campo pelo Corinthians foi na derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores, no dia 19 de abril. À época, o Timão ainda era comandado por Fernando Lázaro, cujo cargo foi posteriormente assumido por Cuca, Danilo e Vanderlei Luxemburgo.