Brasileirão: Após clássico, torcedores de Corinthians e São Paulo brigam em Diadema
Segundo a PM, 16 pessoas com idades entre 26 e 44 anos foram detidas em patrulhamento na cidade; torcedores usaram barras de ferro e fogos de artifício em confronto
Após o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, na noite de segunda-feira (19) no Morumbi, cerca de 200 torcedores de ambas as equipes entraram em confronto na cidade de Diadema (SP).
Segundo a Polícia Militar (PM), foram utilizadas barras de ferro e fogos de artifício na briga. Ao todo, 16 pessoas com idades entre 26 e 44 anos foram detidas por agentes da PM que faziam patrulhamento na região central da cidade.
Ainda segundo a PM, um homem de 42 anos que ficou ferido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Diadema para atendimento médico.
O caso foi registrado como lesão corporal pelo 3º Distrito Policial da cidade. As partes foram orientadas quanto ao prazo para representação criminal.
A partida
O São Paulo jogou bem e ganhou do Corinthians por 1 a 0 na noite de segunda, encerrando uma sequência de seis empates no Brasileirão – a equipe não vencia há um mês.
No segundo jogo sob o comando de Rogério Ceni, o tricolor superou o rival no clássico Majestoso com gol de Calleri logo aos seis minutos do primeiro tempo.
Com os três pontos, chega a 34 pontos e sobe para o 12º lugar na competição. Já o Corinthians permanece em 6º no campeonato, com 40 pontos.