Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Benja cria “cartilha” para diretoria do Corinthians: “Chega de papo furado”

    Apresentador elaborou lista de recomendações para a direção do clube, criticando promessas não cumpridas e negociações questionáveis

    Da CNN

    Benjamin Back criou uma “cartilha” direcionada à diretoria do Corinthians. A ideia surgiu depois do Domingol com Benja deste domingo (14) debater uma cartilha entregue por uma torcida organizada aos jogadores do Timão.

    Mas o apresentador enfatizou que a cartilha dele seria diferente da torcida, já que não é voltada para o elenco, mas sim para a direção do Corinthians.

    “Eu vou lançar a minha cartilha, falando sério”, afirmou Benja, destacando três pontos principais: cumprir o que foi prometido, acabar com o “papo furado”, e colocar pessoas tecnicamente capacitadas em cada departamento do clube.

     

    Benja criticou duramente a atual gestão por “vender ilusões para a torcida” e realizar “negócios esdrúxulos”. O apresentador relembrou a contratação do lateral Matheus França, o Matheuzinho, descrevendo-a como um exemplo de negociação mal conduzida.

    Polêmica de Matheuzinho volta

    Benja cobrou explicações do presidente do Corinthians, Augusto Melo, sobre as declarações de Rubão, ex-diretor de futebol do clube, no podcast Alambrado Alvinegro. O ex-dirigente expôs mais detalhes sobre a negociação de Matheuzinho.

    O clube permitiu que o jogador treinasse sem contrato assinado, criando uma situação constrangedora com o Flamengo, clube de origem do atleta.

    “O Flamengo assinou o contrato, o Matheuzinho assinou o contrato, o Corinthians não assinou o contrato e colocou o Matheuzinho para treinar'”, relembrou.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos