Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians tem histórico positivo na Copa do Brasil após perder jogo de ida

    Nos últimos 10 anos, Timão conseguiu reverter sete de 12 confrontos em que perdeu a primeira partida

    Ana Karolina Reisda CNN

    Na partida de ida da semifinal pela Copa do Brasil, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Alex Sandro.

    O jogo de volta acontece neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

    Apesar da derrota, o retrospecto dos últimos anos mostra que a desvantagem não é um grande problema para o clube paulista.

    Além do fator casa impulsionar o time na busca pelo resultado, de 10 anos pra cá, pela Copa do Brasil, o Corinthians reverteu a desvantagem do primeiro jogo em sete ocasiões.

    Desvantagens revertidas pelo Corinthians na Copa do Brasil

    Red Bull Bragantino (2014)

    Em 2014, pelas oitavas de final da competição, o Corinthians encarou o Red Bull Bragantino. A partida de ida, que aconteceu na Arena Pantanal, terminou em 1 a 0 para o Massa Bruta, com gol de Sandro.

    O jogo de volta aconteceu na recém-inaugurada Neo Química Arena, e o Alvinegro conseguiu reverter o placar após vencer por 3 a 2. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Ralf e Felipe.

    Chapecoense (2019)

    Na quarta fase da competição, a Chapecoense saiu com a vantagem após derrotar o Corinthians por 1 a 0, na Arena Condá, com gol de Aylon. Na partida de volta, em casa, o Timão conquistou a classificação vencendo por 2 a 0, com gols de Mauro Boselli e Mateus Vital.

    Atlético-GO (2022)

    No confronto entre Atlético-GO e Corinthians, válido pelas quartas de final, os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols de Jorginho e Léo Pereira. Em Itaquera, a equipe paulista reverteu a derrota e goleou o visitante por 4 a 1, com três gols de Yuri Alberto e um de Gil.

    Remo (2023)

    Contra o Remo, pela terceira fase do torneio, o Corinthians, que estava sob o comando técnico de Fernando Lázaro, foi derrotado por 2 a 0 no Mangueirão. Os tentos da equipe paraense foram marcados por Richard Franco e Muriqui.

    Na Neo Química, agora sob o comando de Cuca, Róger Guedes e Adson marcaram para o Corinthians, que levou a decisão para os pênaltis. O time do Parque São Jorge venceu por 5 a 4 e avançou na competição.

    Atlético-MG (2023)

    Na disputa pela vaga nas oitavas de final, o cenário foi parecido. O Corinthians perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Paulinho, e venceu na volta com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes. Nos pênaltis, eliminou a equipe mineira por 3 a 1.

    América-MG (2023)

    No Independência, o time paulista foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, com gol de Juninho. Em casa, o Corinthians venceu por 3 a 2. Os três gols foram marcados por Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes.

    Com o agregado por 3 a 3, as disputa foi novamente para os pênaltis. O Corinthians levou a melhor e se classificou por 3 a 1.

    Juventude (2024)

    Recentemente, no dia 28 de agosto deste ano, o Corinthians reverteu mais uma desvantagem na Copa do Brasil, dessa vez contra o Juventude. Os gaúchos saíram na frente no primeiro confronto, vencendo por 2 a 1.

    Os gols da equipe Jaconera foram marcados por Carrillo e Danilo Boza, enquanto Gustavo Henrique descontou para o Timão.

    Na Neo Química Arena, o Corinthians se classificou nos acréscimos, com gols de Romero, Zé Marcos e André Ramalho, que sacramentou a vaga a poucos segundos do fim da partida.

    Tópicos