Em vantagem, Vasco desafia o Athletico por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Equipes se enfrentam nesta quarta (11), na Ligga Arena, valendo a classificação no mata-mata nacional
A bola rola às 21h30 (de Brasília) na Ligga Arena, em Curitiba nesta quarta (11), para o jogo decisivo entre Athletico e Vasco. Após a vitória por 2 a 1 em São Januário, na ida das quartas de final, o time carioca tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Com a vantagem construída no Rio de Janeiro, o time de Rafael Paiva precisa de um empate nesta noite para seguir vivo no mata-mata nacional.
Desde julho no comando do Furacão, Martin Varíni está pressionado e a equipe precisa dar uma resposta após a Data Fifa. São três derrotas consecutivas – sendo duas para o rival desta quarta.
O fato mais significativo no Athletico que vai a campo deve ser a manutenção de Mycael como goleiro titular após a boa atuação contra o Palmeiras, na derrota por 2 a 0, antes da Data Fifa.
Chances de título, premiação e o que mais está em jogo para o Vasco na Copa do Brasil
Sem Coutinho, Vasco segue confiante
O Vasco viveu a expectativa de contar com o retorno de Philippe Coutinho após a Data Fifa, mas o meia segue em processo de recondicionamento físico e não viajou para Curitiba.
Além dele, Adson, lesionado, João Victor, suspenso, e Maxime Dominguez, que não está inscrito, não estão à disposição de Rafael Paiva para a partida decisiva na Ligga Arena.
Por outro lado, o clube montou uma logística para receber Jean David e Puma Rodríguez, já em Curitiba, após os dois defenderem as seleções de Chile e Uruguai nesta terça (10).
Além da vantagem construída em São Januário, a confiança de voltar às semifinais da Copa do Brasil é grande no Cruzmaltino devido ao bom momento e a série de oito jogos invictos.
Athletico-PR x Vasco
Athletico-PR: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani – Técnico: Martin Varíni
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti – Técnico: Rafael Paiva
- Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
- Data e hora: 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
- Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
- Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
- Onde assistir: Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV