Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em busca do hexa, Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Operário-PR

    Equipes se enfrentam nesta terça-feira (30), às 20h (de Brasília), em Ponta Grossa, no Paraná

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, o Grêmio estreia na terceira fase da competição nesta quarta-feira (30), às 20h (de Brasília), contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. Pentacampeão, o Tricolor fica apenas atrás do hexa Cruzeiro na lista de maiores vencedores da disputa.

    Avança às oitavas de final quem vencer a chave. O jogo da volta acontece na Arena, no próximo dia 22 de maio. O time gaúcho conquistou a Copa do Brasil em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016 – esta última no comando de Renato Portaluppi. O penta iniciou o ciclo vitorioso do Tricolor, que depois culminou nas conquistas da Copa Libertadores, em 2017, da Recopa Sul-Americana em 2018, e no hepta gaúcho, nos últimos sete anos.

    Em campo, o Tricolor convive com desgaste e acúmulos de partidas – com estresse – como foi a derrota para o Bahia, no último sábado (27).

    Em comparação à equipe titular do final de semana, Marchesín voltará ao gol no lugar de Rafael Cabral, que já atuou na Copa do Brasil pelo Cruzeiro. No meio-campo, Pepê deve ser titular, e os jovens Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, destaques na Copa Libertadores, podem aparecer como novidades.

    O dono da casa, o Operário-PR, é o quarto colocado da Série B, com seis pontos, após as duas primeiras partidas da competição sobre Avaí e Ituano. O time paranaense tem dois velhos conhecidos no Rio Grande do Sul, Rodrigo Lindoso e Marcelo Cirino, ambos ex-Inter.

    Operário-PR x Grêmio

    Operário-PR: Rafael Santos; Pacheco, Joseph, William Machado e Lucas Hipólito; Índio, Rodrigo Lindoso, Felipe Augusto e Vinícius Augusto; Marcelo Cirino e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

    Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Villasanti e Pepê; Edenilson (Nathan Fernandes), Cristaldo e Soteldo (Gustavo Nunes); Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

    • Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
    • Data e horário: 30 de abril de 2024 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
    • Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa – PR
    • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
    • Auxiliares: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa (GO)
    • Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP).
    • Transmissão: Amazon Prime

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos