Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa do Brasil: Fortaleza nunca venceu o Vasco como visitante; veja números

    Equipes se enfrentam nesta terça-feira (21) pelo jogo de volta da terceira fase da competição

    Fortaleza e Vasco no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
    Fortaleza e Vasco no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil Foto: Mateus Lotif/FEC

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    Vasco e Fortaleza decidem nesta terça-feira (21) quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida da terceira fase, as equipes não saíram do 0 a 0 na Arena Castelão. Ou seja, para avançar, tanto Vasco, quanto Fortaleza precisam vencer. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

    Mas, se quiser garantir a classificação, o Fortaleza vai precisar quebrar um tabu histórico. O Leão do Pici nunca venceu o Vasco como visitante.

    Até hoje, o Vasco recebeu o Fortaleza 9 vezes. Dessas partidas, foram 6 vitórias do Vasco e 3 empates. O aproveitamento do Fortaleza como visitante contra o Vasco é de apenas 11%.

    CNN/Sofascore

    Momentos distintos

    Apesar dos números ruins como visitante no confronto contra o Vasco, o Fortaleza vive melhor momento na temporada. A equipe de Vojvoda encaminhou a classificação direta na Sul-Americana depois de um empate contra o Boca Juniors dentro da Bombonera.

    Com 10 pontos, o Fortaleza lidera o Grupo D da competição com dois pontos a mais que o Boca, que é o segundo colocado. Na última rodada, o Leão enfrenta o Sportivo Trinidense, lanterna do grupo que não tem mais chances de classificação.

    Além disso, a equipe também está na semifinal da Copa do Nordeste e vai disputar uma vaga na final contra o Sport no próximo domingo (26).

    Já o Vasco vive momento conturbado dentro e fora dos gramados. Na última semana, a justiça acatou pedido da Associação e afastou a 777 Partners do controle da SAF do clube.

    Enquanto isso, a equipe espera o anúncio do novo técnico, o português Álvaro Pacheco, que vai substituir Ramón Díaz, demitido depois da goleada sofrida contra o Criciúma. No Brasileirão, o Vasco é o 13º colocado com duas vitórias em seis jogos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas