Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Copa da Liga inglesa receberá público; evento será teste para governo britânico

    Nas últimas 24 horas, Reino Unido registrou 10 mortes por Covid-19

    Lucas Schroeder*, da CNN, em São Paulo

    A final da Copa da Liga inglesa, que será realizada no dia 25 de abril, terá a presença de 8 mil torcedores, de acordo com a Liga Inglesa de Futebol (EFL, na sigla em inglês). A partida entre Manchester City e Tottenham, no estádio de Wembley, servirá como um teste para o governo britânico medir a segurança e os riscos na realização de eventos com público durante a pandemia.

    Partes dos ingressos serão destinados aos torcedores das duas equipes finalistas. O restante será enviado à profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) e para residentes do bairro de Brent, onde se localiza o estádio de Wembley.

    Rick Parry, presidente da Liga inglesa, disse, por meio de nota à imprensa, neste domingo que ‘o objetivo geral da Liga sempre foi buscar o retorno dos torcedores aos estádios assim que fosse seguro fazê-lo’, afirmou. 

    No Reino Unido, onde qualquer pessoa acima dos 50 anos pode se vacinar, 31 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas até este domingo. Isso significa que 46% dos mais de 66 milhões de britânicos receberam ao menos a primeira dose dos imunizantes.

    Nas últimas 24 horas, apenas 10 mortes por Covid-19 foram confirmadas no país. No total, cerca de 126 mil britânicos foram vítimas do coronavírus. Com a queda no número de casos e óbitos, o Reino Unido começa a flexibilizar seu lockdown. No próximo dia 12, as áreas abertas de pubs, restaurantes e também as lojas não essenciais voltam a funcionar. Além disso, o primeiro-ministro Boris Johnson deve anunciar a retomada das viagens internacionais, que atualmente estão proibidas.

    *Com supervisão de André Rosa

    Tópicos