Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Contradições podem ser esclarecidas após depoimento de Daniel Alves, diz especialista

    A professora de direito internacional da Universidade de São Paulo Maristela Basso disse que contradições em depoimentos iniciais são comuns, mas podem ser usadas contra o jogador

    Da CNN

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (24), a professora de direito internacional da Universidade de São Paulo Maristela Basso explicou que as contradições em falas do jogador de futebol Daniel Alves – que está sendo acusado de estuprar uma mulher em uma casa noturna em Barcelona, na Espanha – podem ser esclarecidas após o depoimento em frente ao juiz.

    Daniel Alves havia dito inicialmente que não conhecia a mulher que o acusa, mas depois voltou atrás e admitiu ter tido relações sexuais com ela de forma consensual. Basso disse que contradições são comuns em depoimentos iniciais, mas que costumam ser resolvidas no depoimento final.

    “O problema não é se ele conhecia ou não, mas se houve relação sexual e se ela aconteceu com consentimento ou não.”

    Maristela Basso também vê com ressalvas a prisão preventiva nesse caso, já que não houve flagrante e que Alves não possui antecedentes criminais. Segundo ela, a decisão pode ter sido motivada pelo fato do jogador ser estrangeiro, e existir o risco de ele sair do país antes do fim das investigações.

    *Publicado por Fernanda Pinotti e produzido por Isabella Galvão

     

    Tópicos