Com Neymar no estádio, Al-Hilal vence mais uma e se aproxima de recorde mundial
Time comandado por Jorge Jesus pode ter a maior sequência de vitórias da história
Com certa dificuldade, o Al-Hilal venceu o Sepahan, do Irã, por 3 a 1, nesta quinta-feira (22), e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League da Ásia. De quebra, ficou ainda mais perto de entrar para a história do futebol.
O time saudita chegou a 23 vitórias consecutivas na temporada. O atual recorde mundial de maior sequência vitoriosa pertence ao The New Saints, do País de Gales, que enfileirou 27 triunfos em 2016.
O Al-Hilal já entrou com boa vantagem na partida desta quinta, em casa, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Irã. Mas o próprio técnico do time, o português Jorge Jesus, admitiu que o recorde é um objetivo do time.
Vitória de virada
Por isso, os sauditas tiveram que correr atrás do resultado, já que o Sepahan abriu o placar no começo do segundo tempo. A vantagem iraniana seguiu até os 21 minutos da etapa final, quando Salem Al-Dawsari empatou. Cinco minutos antes, o Sepahan teve o zagueiro Yasdani expulso.
Com a vantagem numérica em campo, o Al-Hilal chegou à virada aos 37, com o português Rúben Neves. Nos acréscimos, o artilheiro sérvio Mitrovic fechou o placar e marcou seu 29º gol em 30 partidas pelo clube.
Neymar marca presença no estádio
Neymar, maior contratação da história do Al-Hilal, esteve presente ao estádio Kingdom Arena para torcer por seus companheiros, enquanto se recupera de grave lesão no joelho.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6167362″ title_galeria=”Neymar se reapresenta ao Al-Hilal”/]
Agora, os comandados de Jorge Jesus precisam vencer mais quatro jogos para, pelo menos, empatar com os atuais recordistas do The New Saints, que são reconhecidos pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.
As próximas duas partidas são desafiadoras para o Al-Hilal. Na próxima segunda-feira (26), o time enfrenta o Al-Ettifaq, treinado por Steven Gerrard, e depois tem o clássico contra o Al-Ittihad, em 1º de março.