Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    CBF emite ofício para que clubes se posicionem sobre paralisação do Brasileirão

    Paralisação também foi recomendada por André Fufuca, ministro do esporte

    Sede da CBF, no Rio de Janeiro
    Sede da CBF, no Rio de Janeiro Lucas Figueiredo/CBF

    Ana Karolina Reisda CNN

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes e federações de cada estado pedindo posicionamento referente a uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro.

    A iniciativa veio após o Ministério do Esporte emitir, na última sexta-feira (10), um ofício endereçado à CBF e ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, solicitando a paralisação do Brasileirão em decorrência das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o fim de abril.

    “Assim, considerando que a CBF é a entidade organizadora de diversos outros campeonatos, encaminhamos o presente ofício para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF, para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre a paralisação recomendada pelo Ministro do Esporte”, diz um trecho do ofício.

    Na última sexta-feira (10), Ednaldo Rodrigues reforçou a campanha para arrecadação de doações, mas não disse se haverá suspensão dos campeonatos.

    “Aquilo que chegar à CBF, tudo vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os times disputam, como a Libertadores”, disse.

    A entidade atendeu apenas ao pedido oficial feito pela Federação Gaúcha para o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos em todas as competições nacionais. No total, 43 jogos foram adiados.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas