Sport abre boa vantagem sobre o Náutico na decisão do Pernambucano
Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6) na Arena Pernambuco; Sport pode perder por até um gol de diferença
Dominante do início ao fim, o Sport saiu na frente na final do Campeonato Pernambucano. Neste sábado (30), no estádio dos Aflitos, no Recife, o time rubro-negro venceu o Náutico por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro e capitão Rafael Thyere e pelo atacante Gustavo Coutinho.
Com o placar, o Leão da Ilha leva boa vantagem para o segundo jogo da decisão – no qual será mandante – já que pode até perder por um gol de diferença que conquista o título. O time treinado por Mariano Soso, que, suspenso, não esteve no banco de reservas neste sábado, não perde há nove jogos.
A partida foi marcada por uma grande confusão nas arquibancadas, que envolveu inclusive um confronto entre a torcida e a Polícia Militar de Pernambuco.
Vale lembrar que, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os clássicos são disputados com torcida única. O técnico Allan Aal, do Timbu, foi muito vaiado durante o jogo.
Próximo jogo
O segundo jogo da da decisão será realizado no próximo sábado (6), às 16h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O mando é do Sport.
Relato do jogo
O primeiro lance de perigo foi do Náutico. Aos seis minutos de jogo, Leandro Barcia arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta de Caíque França, com perigo.
O Sport respondeu aos 20 minutos. Alan Ruiz e Fabricio Domínguez fizeram boa tabela, o uruguaio invadiu a área e tentou tocar na saída de Vagner. O goleiro, porém, abafou bem o chute e fez a defesa.
Apesar de jogar como visitante, o Leão da Ilha controlou a posse de bola na etapa inicial. Aos 39 minutos, Fabricio Domínguez ajeitou para Alan Ruiz, que, de fora da área, acertou uma bomba. A bola desviou em Patrick Alan e passou por cima do gol defendido por Vagner.
E o goleiro alvirrubro brilhou logo na sequência. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, Luciano Castán cabeceou no contrapé e Vagner se esticou todo para espalmar para longe.
Trave salva o Náutico
Na volta para o segundo tempo, a trave salvou o Náutico duas vezes. Aos 3 minutos, Diego Matos saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Gustavo Coutinho, na cara do gol. O centroavante chutou forte e a bola explodiu no poste direito de Vagner. Fabricio Domínguez pegou o rebote e finalizou na trave direita.
Rafael Thyere abre o placar
Com merecimentos, o Sport saiu na frente aos 10 minutos da etapa final. Alan Ruiz cobrou escanteio com perfeição e Rafael Thyere, livre, cabeceou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do capitão rubro-negro na temporada.
Aos 18 minutos, Pedro Lima quase ampliou. Em contra-ataque rubro-negro, o lateral recebeu de Fabricio Domínguez pela direita e finalizou de chapa. Vagner fez boa defesa.
Gustavo Coutinho amplia
O segundo gol do Leão da Ilha surgiu aos 20 minutos. Artilheiro do time na temporada, Gustavo Coutinho cabeceou no canto direito de Vagner, após cruzamento de Pedro Lima, e estufou as redes.
Confusão nas arquibancadas
Após os gols do Sport, as arquibancadas dos Aflitos foram tomadas por uma confusão entre a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE). As imagens transmitidas pela Globo Nordeste, que transmitiu a partida, mostram inclusive torcedores passando mal após o confronto.
Náutico 0 x 2 Sport
- Náutico
Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Leandro Barcia (Thalissinho), Luiz Paulo (Kayon) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal. - Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Alisson Cassiano), Luciano Castán e Riquelme (Rosales); Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima (Barletta) e Alan Ruiz; Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: César Lucena. - Gols
Rafael Thyere (10min2ºT) e Gustavo Coutinho (20min2ºT), para o Sport - Cartões amarelos
Rafael Vaz, Leandro Barcia e Marcos Júnior (Náutico); Riquelme, Rafael Thyere e Felipe (Sport)