Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Náutico e Sport chegam para “Clássico dos Clássicos” com objetivos bem diferentes

    Rubro-Negro já está garantido na liderança do Pernambucano, enquanto Alvirrubro quer avançar direto para a fase de mata-mata

    Nuno Krauseda Itatiaia

    A última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano reserva decisões importantes. Neste sábado (24), os 10 times que integram a competição entram em campo a partir das 16h30 (de Brasília) para selar seus destinos. O jogo mais esperado é o “Clássico dos Clássicos”. Náutico e Sport se enfrentam nos Aflitos, em Recife (PE), cada um com uma missão diferente.

    Para o Timbu, atual terceiro colocado, com 17 pontos, uma vitória pode representar a classificação direta para a fase semifinal. Neste caso, o time ainda dependeria de um empate ou uma derrota do Retrô-PE, que visita o Flamengo-PE.

    Já o Leão da Ilha busca manter o 100% de aproveitamento em clássicos no ano de 2024. Na segunda rodada do Pernambucano, o time treinado por Mariano Soso venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. Vale lembrar que o Rubro-Negro já está garantido na liderança do certame, com 21 pontos.

    Reforço na segurança

    Na última quinta-feira (22), o Náutico anunciou que o estádio dos Aflitos terá segurança reforçada para o confronto. Em nota, o clube informou que 180 seguranças privados e 135 policiais do Batalhão de Choque serão divididos entre as partes interna e externa do local.

    O Recife ficou marcado por um atentado ao ônibus que transportava o Fortaleza da Arena de Pernambuco até o Aeroporto após o empate do Leão do Pici contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Bombas e pedras foram atiradas no veículo, e seis jogadores tricolores ficaram feridos.

    Náutico e Sport

    Escalações
    O técnico Mariano Soso deve escalar o Sport com Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Alisson Cassiano e Felipinho; Fábio Matheus, Rosales e Pedro Vilhena; Fabricio Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.

    Já o Náutico, de Allan Aal, tem a seguinte provável escalação: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan, Evandro e Paulo Sérgio.

    Arbitragem
    A arbitragem do jogo será comandada por Paulo Belence, de 27 anos. Ele será auxiliado por José Romão, Humberto Martins e o 4º árbitro será Anderson Luis Marques.

    Transmissão
    A partida terá transmissão da Globo (PE), na TV Aberta, e do DAZN, no Streaming.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos