Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Time japonês aciona Fábio Carille na Fifa após rescisão contratual

    Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (15) por meio de nota oficial

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O V-Varen Nagasaki, do Japão, anunciou a rescisão contratual com Fábio Carille e a comissão técnica, que hoje treina o Santos, nesta quinta-feira (15). O clube japonês, por meio de nota oficial, informou que acionará com uma ação judicial junto à Fifa. Segundo os japoneses, o pedido envolve penalidades e cobranças devido ao cancelamento de contratos.

    “V. Varen Nagasaki entrou com uma ação judicial junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao cancelamento de contratos do técnico Fabio Carille e dos técnicos Leandro, Dennis e Cesar”, diz parte do comunicado.

    A disputa envolve o pagamento de uma multa na casa dos R$ 7 milhões pelo contrato até dezembro de 2024. Na visão do V-Varen, a multa tem que ser paga. No entendimento do clube brasileiro, o contrato previa saída sem custos.

    Fábio Carille foi anunciado como técnico do Santos no dia 19 de dezembro. A polêmica contratual envolvendo os dois clubes e a comissão técnica se arrasta, sem solução, desde então.

    Em campo, o treinador começou com bons números. Nas oito partidas do Campeonato Paulista, são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe disputará o Paulistão e a Série B em 2024.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos