Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Guarani e K-Pop: clube vai lançar camisa especial após virar febre

    Uniforme do Bugre virou febre no mercado asiático, após estrelas da música posarem com as cores do time

    Mateus Moreirada Itatiaia

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='5891791' html_id_prefix='featured_' ]

    Com o sucesso recente na Ásia influenciado por estrelas da música coreana, o Guarani prepara um lançamento inédito. O clube fará o lançamento de uma camisa casual, com referências ao K-Pop.

    O foco do Bugre é aproveitar a febre criada pelos artistas do gênero musical e expandir seu mercado fora do Brasil. Em um primeiro passo, o Guarani vai investir em materiais voltados para a cultura oriental.

    O objetivo visa oferecer aos nossos torcedores peças únicas que expressam a identidade do clube, aproveitando a atual tendência. Estamos trabalhando para disponibilizar essa linha não apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo

    Adriano Hintze, diretor do Guarani

    O lançamento da nova coleção está previsto para o mês de junho. Nesta mesma época, Gaeul, que faz parte do grupo IVE, estará em turnê em São Paulo. A cantora é uma das responsáveis por transformar as blusas do Guarani em um “ícone fashion”.

    Relembre o caso

    A febre começou no segundo semestre de 2023, quando Hanabashi Rio, integrante japonesa da girl band NiziU, posou com o uniforme utilizado pelo Guarani em uma excursão no Japão, em 1996.

    Na sequência, Gaeul, do grupo IVE, apareceu com uma escolha ousada. O modelo escolhido pela rapper sul-coreana tinha o rosa como cor predominante e detalhes em prata.

    Também sul-coreana, a cantora Iu levou as cores do Guarani para Milão. Na ocasião, a artista utilizava um casaco de lã azul, com o tradicional escudo do Bugre.

    https://twitter.com/guarani_kpop/status/1746760096468590794

    Guarani vira febre no mercado

    Com a influência das estrelas do gênero sul-coreano, os fãs começaram a procurar por materiais do Guarani, que passaram a ser replicados em diversos modelos não oficiais, até mesmo nas cores preta e branca (utilizada pela rival Ponte Preta).

    Por não se tratarem de materiais licenciados, o clube não tem qualquer tipo de lucro com as vendas. No entanto, Adriano Hintze, do Conselho de Administração e responsável pelo departamento de marketing do Guarani, vê uma oportunidade.

    “sse elo surpreendente com o K-Pop abriu novas portas ao Guarani. Agora, teremos a oportunidade de explorar uma vertente única no mercado, oferecendo algo especial aos fãs desse estilo musical. Nossa equipe de marketing já está empenhada na criação de uma linha exclusiva de produtos que preserve a essência do clube, com toques da cultura asiática. Nosso propósito vai além das camisetas. Buscamos construir uma conexão direta com esse público, mostrando que o clube está acessível a todos, abraçando não apenas o futebol, mas também as diversas culturas globais

    Adriano Hintze, responsável pelo marketing do Guarani

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos