Ex-técnico de Botafogo e Vasco assume vice-lanterna do Paulistão
Alberto Valentim chega ao Ituano com a missão de evitar o rebaixamento rubro-negro
Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Ituano anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim no começo da noite desta segunda-feira (26). Ele chega a Itu para substituir Márcio Freitas (o Marcinho, ex-atacante de Palmeiras e São Caetano no começo dos anos 2000), demitido na sexta-feira (23).
Alberto Valentim deu os primeiros passos como treinador dirigindo o Palmeiras interinamente por cinco períodos entre maio de 2014 e dezembro de 2017. O primeiro trabalho como efetivo aconteceu à frente do Red Bull Brasil no Paulistão de 2017.
Desde então, Valentim trabalhou por Botafogo, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR e CSA, além de uma breve passagem pelo Pyramids, do Egito. O último clube que dirigiu foi o Atlético-GO, entre 5 de maio e 10 de julho do ano passado: foram três vitórias, seis empates e três derrotas em 12 partidas.
No sábado (24), o Galo de Itu foi dirigido interinamente por Douglas Leite. A estreia de Valentim deve acontecer no próximo sábado (2), às 20h, em Limeira, no Limeirão, contra a Inter de Limeira.
O Ituano é terceiro colocado no Grupo A e vice-lanterna geral do Paulistão, com seis pontos, à frente apenas do Santo André, com cinco. O Guarani também soma seis pontos, mas leva a melhor no saldo de gols (-5 a -11).