Escalação do São Paulo: técnico se divide entre Inter de Limeira e clássico
Ainda em busca de classificação no Campeonato Paulista, equipe tem duelo com time do interior, em Brasília, nesta quarta (28); domingo (3) é a vez de receber o Palmeiras
Com três partidas para o fim da primeira fase, o São Paulo ainda não tem classificação garantida no Campeonato Paulista e vive, nesta semana, um momento decisivo no começo da temporada.
Nesta quarta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), a equipe vai a Brasília encarar a Inter de Limeira, que “vendeu” o mando de campo para atuar no estádio Mané Garrincha. Em seguida, no domingo (3), o Tricolor recebe o Palmeiras, no MorumBIS.
Com essa sequência, o técnico Thiago Carpini foi questionado se poupará jogadores do próximo confronto para priorizar força máxima no clássico. O técnico preferiu não definir o que fará.
“A gente vai trabalhar jogo a jogo, como a gente sempre fez. Claro que o clássico é diferente. Só que é uma dúvida. São situações que a gente vai discutir internamente, com a minha comissão, e eu vou tomar a decisões”, disse.
“As decisões são sempre minhas e não são simples. Poupa e pensa no clássico… nós estamos disputando uma classificação que não está assegurada no grupo. Então, disputado, esse é o jogo que vai colocar em ordem as ordens para o São Paulo. É um jogo muito importante, assim como é importante o clássico. Um jogo de cada vez”, acrescentou.
A partida contra a Inter de Limeira é um jogo atrasado da quinta rodada. Caso vença, o São Paulo, que ocupa a segunda posição do grupo D, com 15 pontos, empata com o primeiro colocado da chave, o Novorizontino.
Além disso, abre três pontos para o terceiro lugar, que é ocupado pelo São Bernardo, respirando na luta por uma vaga às quartas de final.
Dupla de zaga volta
Para a partida contra a Inter de Limeira, o técnico Thiago Carpini tem o retorno dos zagueiros Diego Costa e Arboleda, que cumpriram suspensão.
Arboleda, no entanto, tem previsão de ser julgado pela expulsão na partida com o Red Bull Bragantino e pode pegar um novo gancho.
Mas, caso Carpini conte com o atleta e deseje acionar as principais peças, o São Paulo deve jogar com: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato, Luciano (Michel Araújo) e Lucas; Calleri.
James à disposição
O São Paulo deve ir à Brasília reforçado com o meia James Rodríguez. Ele foi inscrito no Campeonato Paulista nesta segunda-feira (26) e deve ficar no banco de reservas, já que não jogou pelo clube nesta temporada.