Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro x Atlético-MG: veja as prováveis escalações para a decisão do Mineiro

    Equipes se enfrentam neste domingo (7), a partir das 15h30 (horário de Brasília), no Mineirão

    Romero e Hulk serão titulares no clássico deste domingo
    Romero e Hulk serão titulares no clássico deste domingo Staff Images/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético

    Túlio Kaizer, Pedro Leiteda Itatiaia

    Cruzeiro e Atlético-MG decidirão neste domingo (7), a partir das 15h30 (horário de Brasília), o título do Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Neste sábado (6), as equipes fizeram a última atividade de preparação para o clássico no Gigante da Pampulha.

    Os dois maiores rivais de Belo Horizonte voltam a se enfrentar na final do Campeonato Mineiro. Melhor time da fase classificatória do Estadual, o Cruzeiro buscou empate por 2 a 2 na primeira partida, disputada no último sábado (30), na Arena MRV, em BH. O confronto foi marcado por ter apenas torcedores atleticanos no estádio.

    Para o jogo deste domingo (7), no Mineirão, a equipe comandada por Nicolás Larcamón será campeã com novo empate. Do outro lado, o time de Gabriel Milito fica com o pentacampeonato consecutivo com uma vitória por qualquer diferença de gols. O Gigante da Pampulha terá um enorme público para o confronto, visto que a torcida do Cruzeiro comprou mais de 60 mil ingressos.

    Veja as prováveis escalações

    Cruzeiro

    O Cruzeiro poderá ter mudanças no time em relação ao jogo de ida da final, na Arena MRV. No primeiro clássico da decisão, Larcamón surpreendeu na escalação. O argentino adotou um sistema de três zagueiros, com Neris no lugar de Zé Ivaldo. No meio de campo, ele optou pela entrada de Machado na vaga de Lucas Silva. Além disso, o armador Mateus Vital foi substituído pelo zagueiro Lucas Villalba.

    A maior dúvida celeste para o confronto é o zagueiro Zé Ivaldo. O defensor sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído do jogo contra a Universidad Católica, do Equador, nessa quinta-feira (4), pela Copa Sul-Americana. O jogador treinou neste sábado (6), mas reclamou de dores. Ele vai passar por novo teste para saber se terá condições de entrar em campo.

    Em contrapartida, o técnico Nicolás Larcamón poderá contar com dois “reforços” para a decisão. Os atacantes Arthur Gomes e Dinenno nem sequer viajaram para o Equador e deverão retornar para a final estadual. Os dois apresentaram “alto nível de desgaste” e permaneceram em Belo Horizonte para recuperar a parte física.

    Dadas as dúvidas para o clássico, Larcamón deverá escalar o Cruzeiro com Rafael Cabral; William, Neris (Zé Ivaldo), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital (Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.

    Atlético-MG

    O Atlético poupou dois titulares na goleada sobre o Caracas, na última quinta-feira, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Mauricio Lemos e Matías Zaracho ficaram fora da partida pelo torneio continental.

    A tendência é que Zaracho volte ao time no lugar do jovem Alisson. Já a grande dúvida fica entre o retorno de Mauricio Lemos ou a manutenção de Alan Franco. A decisão do treinador impactará no esquema tático escolhido para a partida.

    O técnico Gabriel Milito ainda pode ganhar uma novidade para o clássico. O meia Rubens evoluiu em sua recuperação e pode ser relacionado para o duelo no Mineirão.

    O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Bruno Fuchs, Jemerson e Mauricio Lemos (Alan Franco); Saravia, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original