Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    América vence Patrocinense em casa e sobe para 3º lugar no Mineiro

    Time marcou um gol em cada tempo na partida de estreia do goleiro Jailson; clube volta à fase de classificação para as semifinais

    Leandro Silveiracolaboração para a CNN

    O América está de volta ao G4 do Campeonato Mineiro, a zona de classificação para as semifinais. Nesta quarta-feira (16), com um gol em cada tempo, derrotou o Patrocinense por 2 a 0, no Independência, em partida válida pela sétima rodada, e saltou da quinta para a terceira colocação.

    O triunfo levou o América aos 13 pontos, ultrapassando, nos critérios de desempate, o Athletic, que também está com 13, em quarto lugar, e a quinta colocada, Caldense, com 12. Ambos os times perderam nesta rodada. Já o Patrocinense sofreu a quarta derrota consecutiva e parou nos 4 pontos, na penúltima colocação.

    O jogo marcou a estreia do goleiro Jailson, que passou as últimas temporadas no Palmeiras, pelo América. E pode ter sido o último teste dos titulares antes da estreia na fase preliminar da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (23), diante do paraguaio Guaraní. Isso porque o técnico Marquinhos Santos deve poupar os principais jogadores no duelo de sábado com a URT, em Patos de Minas.

    O América dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, com Alê, de cabeça, se antecipando aos marcadores após cruzamento de Marlon. Na etapa final, Jailson, que havia sido um mero espectador na parte inicial do jogo, precisou trabalhar para manter a equipe em vantagem.

    Para evitar a igualdade do Patrocinense, Marquinhos Santos mexeu no América. E deu certo. Aos 38 minutos, após vacilo da defesa adversária, Kawê, que tinha deixado o banco aos 31, acionou Henrique Almeida na grande área. O atacante, que havia entrado em campo dois minutos antes, só precisou empurrar a bola para as redes.

    Outros jogos

    Também nesta quarta-feira, a Caldense deixou o G4 do Mineiro ao perder para o Villa Nova por 2 a 0, em Nova Lima. Foi a primeira vitória da equipe da casa, que empatou em cinco das sete rodadas do Mineiro e ascendeu para o sétimo lugar, com 8 pontos. Renan Mota, em chute da intermediária, aos 28 minutos do primeiro tempo, abriu o placar.

    Mesmo fora de casa, a Caldense dominou a etapa inicial, tendo acertado duas vezes a trave, com Mateus Muller e João Diogo, o artilheiro do Estadual com cinco gols. E ainda reclamou de um pênalti não marcado nos acréscimos.

    O segundo tempo foi mais truncado, com o Villa conseguindo segurar a vantagem. Aos 53 minutos, quando o goleiro da Caldense, Renan Rinaldi, foi até a área adversária tentar marcar em cobrança de escanteio, o time de Nova Lima avançou em contra-ataque. Acertou a trave com Bruninho, quando o goleiro voltava para a sua meta, e marcou no rebote com Kadu.

    Em Governador Valadares, o Democrata emplacou a segunda vitória consecutiva no Mineiro ao derrotar o Tombense por 1 a 0, entrando na briga por uma vaga nas semifinais. Afinal, em sexto lugar, chegou aos 11 pontos a apenas dois do quarto colocado Athletic, seu adversário no fim de semana. Já o time de Tombos parou nos 7, em oitavo lugar.

    O único gol da partida saiu já no fim do segundo tempo, com a participação de dois reservas. Aos 41 minutos, Matheus Bidick cruzou da direita, a bola passou por toda a área e Thiaguinho finalizou de primeira para marcar.

    Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Pouso Alegre cedeu o empate por 1 a 1 para a URT no fim e segue na lanterna do Mineiro, agora com 3 pontos e ainda sem vencer. O nigeriano Ebere Osinachi colocou o time da casa em vantagem com um chute de fora da área, aos 43 minutos do primeiro tempo. Mas o Pouso Alegre foi vazado aos 42 da etapa final por Cebolinha, que finalizou colocado, também de longe. Assim, o time de Patos de Minas chegou aos 6 pontos, em nono lugar.

    Agenda

    A sétima rodada do Campeonato Mineiro será encerrada nesta quinta-feira (17), quando o Cruzeiro vai receber o Uberlândia, a partir das 20 horas, no Independência. Em caso de vitória, o time reassume a liderança, hoje ocupada pelo Atlético, que na terça (15) derrotou o Athletic por 1 a 0, com gol de Hulk.

    Tópicos