Sem Renato e com time reserva, Grêmio empata com Ypiranga no Gauchão
Tricolor Gaúcho não conseguiu sair do zero a zero com a equipe de Erechim, nesta quarta-feira (14), pela oitava rodada do estadual
Com reservas e sem o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Ypiranga, nesta quarta-feira (14), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.
Com 370 quilômetros separando Porto Alegre de Erechim, Renato preferiu preservar seus principais jogadores na partida, e seguir comandando trabalhos na capital gaúcha. Na Região Norte do estado, o auxiliar técnico Alexandre Mendes esteve à beira do gramado comandando o Tricolor Gaúcho.
Com o resultado de um ponto conquistado, o Grêmio ficou momentaneamente na liderança do Gauchão com 17 pontos.
Para garantir-se nas quartas de final do estadual de maneira antecipada nesta quarta (14), o Tricolor Gaúcho torce que São José e Guarany apenas empatem na oitava rodada.
Próximos compromissos
Na nona rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Santa Cruz, na Arena, em Porto Alegre, no sábado (17). Na mesma data, o Ypiranga visita o São Luiz, em Ijuí.
Primeiro tempo
A primeira chegada da partida foi do Ypiranga, no primeiro minuto, com Gedeilson, mas Caíque defendeu. Aos 10, o goleiro gremista operou mais um salvamento, desta vez dos grandes. Alisson soltou uma bomba no canto e o arqueiro espalmou.
Mais uma tentativa do Canarinho
Sem titulares e sem Renato, o Grêmio parecia não conseguir impor seu jogo ao Brasil. Aos 22 minutos, Taddei chutou em cima de Caíque, e novamente o goleiro fez uma grande defesa.
Joia da Base
Aos 34, enfim o Grêmio criou uma boa chance com Gustavinho. O atacante destaque na Copinha aproveitou um lançamento certeiro de Caíque, avançou em velocidade e conseguiu finalizar bem, porém o goleiro Alexander defendeu.
Segundo tempo
Na parte final do jogo, o Tricolor foi criar uma oportunidade aos 14 minutos e só. O jovem André Henrique tentou finalizar e perdeu a chance. Na segunda etapa, tanto o Grêmio quanto o Ypiranga não conseguiram criar chances efetivas de sair do empate sem gols e sem empolgação.
Ypiranga 0 x 0 Grêmio
Ypiranga
Alexander; Gedeilson, Fonseca, Heitor e Windson; Mateus Anderson, Lucas Marques, Zé Vitor e Taddei; Wanderson e Uchôa. Técnico: Thiago Carvalho.
Grêmio
Caíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Wesley Costa (Zé Guilherme); Ronald, Dodi, Galdino (Rubens), Nathan (Pedro Lucas) e Gustavo Nunes; André Henrique.
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico).