Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco reage à semifinal do Carioca fora do Maracanã: “Lamentável”

    Federação oficializou Nova Iguaçu x Vasco no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

    Maracanã foi palco do jogo de ida entre Vasco e Nova Iguaçu pelo Carioca
    Maracanã foi palco do jogo de ida entre Vasco e Nova Iguaçu pelo Carioca Leandro Amorim/Vasco da Gama

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    O Vasco criticou, nesta quarta-feira (13), a dificuldade que os clubes cariocas têm para jogar no Maracanã. No período da manhã, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou que a partida entre Nova Iguaçu e Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca, marcada para o próximo domingo (17), vai ocorrer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

    Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio. Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte”, criticou o Cruzmaltino em nota publicada nas redes sociais. 

    O Nova Iguaçu queria levar a partida decisiva para o Maracanã, assim como foi o jogo ida no último domingo (10), quando as equipes empataram em 1 a 1. A partida teve o segundo maior público do Carioca com mais de 60 mil torcedores presentes.

    Mas o pedido do Nova Iguaçu para jogar no estádio não foi respondido a tempo pelo consórcio administrado por Flamengo e Fluminense. Segundo a Ferj, a Federação “aguardou até o limite máximo operacional a indicação do estádio para a realização da semifinal Nova Iguaçu x Vasco.”

    Leia a nota do Vasco na íntegra

    Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.

    Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.

    Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.

    Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas