Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Taça Rio: Botafogo visita o Boavista de olho na Libertadores

    Equipes disputam o jogo de ida da decisão da Taça Rio, nesta quarta (27), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema

    Tiquinho Soares em ação no jogo entre Boavista e Botafogo, no Elcyr Resende, pela Taça Guanabara
    Tiquinho Soares em ação no jogo entre Boavista e Botafogo, no Elcyr Resende, pela Taça Guanabara Vitor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Boavista e Botafogo dão início à disputa da final da Taça Rio nesta quarta (27). O Glorioso, sob o comando interino de Fabio Matias, entra em campo com o objetivo de garantir a vaga na Copa do Brasil de 2025, mas de olho na fase de grupos da atual edição da Libertadores, que começa em uma semana. A bola rola às 19h30 no Estádio Elcyr Resende.

    Assim como fez nos jogos das semifinais, Fábio Matias não escalará força máxima. Para o jogo desta quarta, por exemplo, Danilo Barbosa e Eduardo não foram relacionados por controle de carga. John, Luiz Henrique e Jeffinho, que retornaram aos treinos com o grupo na última sexta (22), também ainda não estão à disposição, assim como Pablo, em transição física, e Savarino, que retorna da Data Fifa.

    O trabalho de Fábio Matias será visando a partida de estreia no Grupo D da Libertadores. No dia 3 de abril, daqui a uma semana, o Glorioso recebe o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Nilton Santos. Mais de 26 mil ingressos já foram vendidos, e a venda para o público geral abre neste sábado (30).

    Até mesmo as datas das finais da Taça Rio – quadrangular disputado pelos 5º ao 8º colocados na Taça Guanabara, com uma vaga para a Copa do Brasil de 2025 em jogo – foram alteradas por conta da Libertadores. O Botafogo fez a solicitação para antecipar os jogos contra o Boavista para os dias 27 e 31 de março, assim o elenco terá uma semana livre entre o duelo contra o Junior Barranquilla, no Rio de Janeiro, e a partida contra a LDU, em Quito, no dia 11 de abril.

    Boavista x Botafogo

    Boavista: André Luiz; Mateus Ludke, Gabriel Almeida, Pablo Maldini e Sheldon; Aluson, William Oliveira, Crystopher e Ryan Guilherme; Jefferson Souza e Matheus Lucas – Técnico: Filipe Cândido.

    Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Raí; Júnior Santos, Emerson Urso e Tiquinho Soares – Técnico: Fábio Matias.

    • Motivo: Jogo da ida da final da Taça Rio
    • Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
    • Data e hora: 27 de março de 2024, às 19h30
    • Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
    • Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto e Júlio César de Souza Gaudêncio
    • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original