Tiago Nunes começa hoje “operação título” no Botafogo
Novo técnico do Glorioso terá cinco jogos para levar o clube à conquista do Campeonato Brasileiro
O antes imbatível Botafogo não é nem sombra do time que liderou 31 das 34 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. E o Glorioso chega ao quinto treinador, só neste Brasileirão, ainda sonhando com o título. Para quebrar o jejum de 28 anos, o nome da vez é Tiago Nunes.
Nesta quarta-feira (15), o técnico e toda sua comissão comandam a primeira atividade à frente do Botafogo, que ainda depende das próprias forças para ficar com o título brasileiro. E o principal desafio de Nunes é elevar novamente a moral de um elenco que disparou na ponta e teve uma significativa queda.
Antes da chegada de Tiago Nunes, o Botafogo teve Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage e Lucio Flavio como comandantes. Tirando o primeiro nome, que colocou o Alvinegro na ponta, todos os outros viveram altos e baixos no comando. Lembrando que Castro trocou o clube pelo Al-Nassr-SAU no meio do torneio.
A passagem interina de Cláudio Caçapa foi a melhor. Em quatro jogos no comando, ele venceu todos. Como é funcionário da Eagle Holding, empresa de John Textor, detentor de 90% da SAF do Botafogo, o ex-zagueiro foi para a Bélgica, para o RWD Molenbeek, mas um clube do conglomerado.
Por sua vez, Lage assumiu e ficou apenas 15 jogos. Agora, Tiago Nunes, que só conseguiu sucesso no Brasil no Athletico-PR, chega com vínculo até 2024 e acreditando no título.
Em seu primeiro dia, ele precisa melhorar a cabeça dos jogadores alvinegros em oito dias. No dia 23, o Botafogo visitará o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Castelão. Uma simples vitória recoloca o Glorioso na ponta do Brasileirão.