Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ramón Díaz valoriza vitória do Vasco: “Se não ganhássemos hoje seria muito difícil”

    Vasco venceu o Botafogo líder por 1 a 0, nesta segunda-feira (6), e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

    Ramón Díaz em coletiva após vitória do Vasco sobre o Botafogo
    Ramón Díaz em coletiva após vitória do Vasco sobre o Botafogo Leandro Amorim/Vasco

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    A vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, nesta segunda-feira (6), tirou o clube da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Ramón Díaz não saiu 100% satisfeito com a atuação da equipe e quer melhorar o desempenho da equipe.

    Segundo o argentino, o Cruz-Maltino precisa seguir concentrado para não vacilar nos próximos confrontos, ainda mais com o campeonato entrando nos últimos jogos.

    “É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir”, disse.

    A vitória colocou o Vasco com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas a equipe carioca passa no número de vitórias. Inclusive, o confronto da próxima rodada seria entre os dois, mas o jogo foi adiado para o próximo dia 22, no Mineirão. O Cruz-Maltino recebe o América, no domingo (12), em São Januário novamente.

    O foco da equipe para vencer o líder Botafogo foi destacado pelo treinador como um dos grandes pontos positivos no clássico.

    “Creio que o melhor que fizemos durante a semana foi mentalizar com a equipe que teríamos a oportunidade de poder sair e jogar com uma grande equipe. Me parece uma das melhores equipes que enfrentamos e, certamente, vai disputar o campeonato até o final. Eu gostaria, pelos amigos que tenho e pelas pessoas que conheço, que o Botafogo ganhasse o campeonato porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme”, comentou.

    Desfalques

    Para a partida diante do América, é possível que Ramón Díaz tenha o retorno de dois importantes jogadores: Rossi e Marlon Gomes. A dupla vem sendo desfalque nas últimas rodadas e são atletas bastante utilizados pelo argentino.

    “Rossi e Marlon Gomes treinaram muito bem. Na rodada passada não tivemos os dois e o Vegetti. Há vários jogadores que estão se recuperando e nós vamos utilizá-los quando estiverem 100% para que não se machuque mais e para que nos ajudem em tudo que precisarmos. Estão melhores, estão trabalhando muito. Temos mais uma semana para que possam se recuperar e certamente vão nos ajudar na reta final”, afirmou.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas