“Que tenha paz consigo”, diz Paulo Sousa sobre Jorge Jesus após derrota do Flamengo
Treinador do time rubro-negro foi perguntado sobre "pressão" de torcida, favorável ao retorno de Jesus
O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, afirmou neste domingo (8) que deseja que o também técnico português Jorge Jesus “tenha paz consigo”. A fala ocorreu em uma coletiva de imprensa após a partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
O Flamengo perdeu por 1 a 0 e chegou a ter um gol anulado. Depois da derrota, a torcida flamenguista começou a cantar “olê, olê, olê, olê, Mister, Mister”, em referência ao apelido de Jorge Jesus, que foi técnico do time em 2019, quando o Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.
Nesta semana, Jesus manifestou interesse em retornar ao comando do clube durante uma entrevista ao SporTV, enquanto visitava o Brasil. “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, afirmou.
Paulo Sousa, que assinou contrato em dezembro de 2021, tem sido criticado pelos flamenguistas devido à atuação do time no Brasileirão, uma situação que piorou após a derrota para o Botafogo. Questionado sobre a “pressão” da torcida, que cantou o nome de outro treinador, Sousa disse que “não tem problema com ninguém”.
“Nós estamos em um ano sensível, de renovação, reestruturação, reconstrução de processos táticos, importantes, e sabemos que os resultados são importantes, dão convicção para ir trabalhando tudo aquilo que são nossas convicções positivamente, e quando assim não acontece temos que superar a exigência da nossa torcida, que quer nos ver ganhar, e hoje fizemos de tudo para ganhar”, afirmou.
Sousa citou uma “precipitação” do time carioca no início do jogo, mas avaliou que depois o Flamengo soube se organizar bem e criar oportunidades, mesmo que elas não tenham resultado em uma vitória.
Já sobre Jorge Jesus, Sousa disse que o português é “um treinador que eu respeito. Respeito a história do Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019, o que ele conseguiu”.
“Ao Jorge especificamente, só peço a Deus que o abençoe, a ele e a sua família, todos os seus, e que ele, muito sinceramente do fundo do meu coração, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo, e sucesso”.