Ônibus do Botafogo é apedrejado por torcedores do Fluminense, e clubes se manifestam
O atacante Carlos Alberto sofreu ferimentos leves na chegada da delegação alvinegra ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
O ônibus do Botafogo foi apedrejado nesta terça-feira (29), ao se aproximar do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Um grupo de torcedores do Fluminense foi responsável pelo ataque.
Uma pedra arremessada atingiu o vidro do automóvel e atingiu o atacante Carlos Alberto, que já foi atendido pelos médicos do Botafogo e não preocupa para a partida decisiva contra o Defensa y Justicia.
A informação foi publicada pelo portal ge. Na sequência, o próprio Fluminense citou que torcedores do clube estavam envolvidos (leia a nota no fim da matéria).
Vale destacar que a delegação do Tricolor embarcou pouco antes no Galeão para Assunção, onde enfrenta o Olimpia-PAR, pela Libertadores.
A delegação alvinegra embarca para Buenos Aires nesta tarde. O jogo contra o Defensa y Justicia-ARG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, será às 19h, nesta quarta-feira (30).
Leia as notas de Botafogo e Fluminense
Os dois clubes emitiram comunicados lamentando os episódios de violência. O Botafogo informou que não houve feridos e que a delegação do clube segue normalmente para a Argentina.
O Fluminense manifestou repúdio aos episódios: “O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol”.
“É isso. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade”, respondeu a página oficial do Alvinegro.
https://twitter.com/Botafogo/status/1696611152686428661