Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lucio Flavio põe título do Brasileiro como “questão moral” para o Botafogo

    O treinador alvinegro lamentou o aspecto emocional do time na derrota de virada para o Grêmio

    Lucio Flavio durante a partida entre Botafogo e Grêmio
    Lucio Flavio durante a partida entre Botafogo e Grêmio Vítor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia Rio de Janeiro

    Após a quarta derrota consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o técnico Lucio Flavio não escondeu a frustração pela queda do time no segundo turno, mas colocou a recuperação ma reta final como uma “questão moral” para o elenco.

    No domingo, o time volta a campo para enfrentar o Bragantino, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. Para o treinador, os jogadores precisam estar prontos para a responsabilidade.

    “É pouco tempo. Absorver o que aconteceu e preparar o próximo jogo. 66h de um jogo para outro. Condicionar os atletas, dar a melhor alimentação, descanso. É um adversário que tem a mesma ideia nossa. Ainda somos líderes e temos que ir para esse jogo sem qualquer gordura. Se queremos chegar, precisamos vencer o jogo. É uma questão moral que temos. Buscar isso como clube, como instituição”, afirmou Lucio Flavio.

    Os jogadores precisam estar cientes da responsabilidade e convictos de que é preciso mudar isso que está trazendo essa angústia por conta dos resultados

    Lucia Flavio, técnico do Botafogo

    O cenário da derrota para o Grêmio foi similar a de uma semana atrás, diante do Palmeiras, no Rio de Janeiro. Na avaliação do técnico, faltou maturidade para o time alvinegro.

    “A torcida teve o papel que sempre teve, de apoiar, incentivar, foi até o final. De fato, mais uma noite de frustração. Não só para o torcedor, mas para nós. Nós não queríamos que isso tivesse acontecido. Abriu um resultado, para início de segundo tempo, interessante. A partir do gol sofrido, a questão emocional veio a ser um ingrediente no jogo. Sofremos mais dois gols. É continuar. Não é tão simples, visto as últimas derrotas. A situação é totalmente que ainda depende de nós. Temos que buscar forças para o jogo de domingo.”

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original