Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Líder do Brasileirão, Botafogo lança novo uniforme com referência a Copacabana; veja fotos

    Evento de lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, marcando o retorno da Reebok ao futebol brasileiro

    Rafaela Cascardoda CNN , Rio de Janeiro

    O Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem, lançou nesta quinta-feira (27) o novo uniforme para a temporada 2023. A coleção foi feita em parceria com a Reebok, fornecedora de material esportivo e patrocinadora do time.

    A marca retorna ao futebol brasileiro após John Textor, dono da SAF alvinegra, negociar com a empresa inglesa um contrato de três anos.

    Os uniformes foram inspirados no estilo de vida carioca, com as ondas do calçadão de Copacabana, ponto turístico do Rio, em alto-relevo.

    Jogadores como modelos

    Jogadores importantes na campanha do clube carioca deste ano, o zagueiro Víctor Cuesta, o volante Tchê Tchê, o goleiro Lucas Perri, o lateral Marçal e o meia paraguaio Matías Segovia, o Segovinha, desfilaram como modelos.

    Durante o evento, que ocorreu no gramado do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, foram apresentados onze modelos:

    • camisa de treino
    • camisa de treino de goleiro
    • camisa de aquecimento
    • camisa de goleiro
    • camisa de goleiro 2
    • camisa branca feminina
    • camisa listrada feminina
    • camisa branca masculina
    • camisa listrada masculina
    • camisa infantil branca
    • camisa infantil listrada

    Os preços das camisas variam entre R$239,99 e R$349,99. Os tamanhos das masculinas que foram disponibilizadas no site vão do P ao GG. Nos primeiros 13 minutos, mil camisas foram comercializadas de forma on-line.

    Camisas esgotadas na loja

    A coleção também foi colocada à venda na loja da Reebok no JK Iguatemi, em São Paulo. Todas as camisas foram vendidas. O Botafogo anunciou que quiosques vão vender o novo uniforme no Estádio Nilton Santos, assim como novas lojas espalhadas pela cidade, mas detalhes e previsões não foram informados.

    O CEO da SAF do Botafogo, Thairo Arruda, comentou a inspiração para os uniformes e o vazamento que ocorreu.

    A gente escolheu que esse ano fosse o Rio de Janeiro. A partir desse tema, a gente começa a desenvolver o design (…) A matéria-prima vem de fora. O processo de produção demorou dois meses, finalizamos semana passada. Tivemos alguns vazamentos. É muita gente envolvida, é muito difícil não haver vazamentos. O importante é identificar e identificamos três pontos de vazamento. Nenhum partiu do Botafogo, mas estamos corrigindo isso

    Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo

    Torcedores elogiam camisa do Botafogo

    Os modelos também agradaram os torcedores presentes ao evento, que contou ainda com apresentação do grupo de pagode Samba7, formado por alvinegros.

    “Gostei dos detalhes, são fantásticos, o calçadão de Copacabana. A camisa veste muito bem, é fresquinha. A gente estava precisando muito, estávamos esperando há muito tempo. A espera valeu a pena”, afirmou Thiago Guedes, do Botafogo Hoje.

    Estreia com ingressos esgotados

    “Camisa de futebol geralmente não favorece pessoas com corpos normais, só atléticos. Mas essa ficou maravilhosa”, comemorou Cláudio Mello.

    A estreia das novas camisas será no jogo contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (30), no Estádio Nilton Santos. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

    Tópicos