Julgamento de John Textor é adiado novamente pelo STJD
Textor foi denunciado cinco vezes sob o mesmo artigo e uma vez sob outro do Código Brasileiro de Justiça Desportiva
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva adiou novamente o julgamento de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. O dirigente americano seria julgado nesta quarta-feira (31) e enfrentava a possibilidade de penalidades severas. A informação foi divulgada pelo GE.
Os auditores do tribunal desportivo optaram por prolongar a análise das respostas fornecidas pela Good Game às 35 perguntas elaboradas pela Procuradoria do STJD.
O julgamento, que estava previsto para acontecer em setembro, foi adiado a pedido do auditor Lucas Brandão. Ele concedeu um prazo de 10 dias para que o norte-americano respondesse aos questionamentos apresentados no inquérito, conforme solicitado pela Procuradoria no início do mês.
No início de setembro, Textor foi denunciado pela Procuradoria do STJD devido a declarações sobre manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. O dirigente foi acusado cinco vezes sob o artigo 243-F e uma vez sob o artigo 221. Com isso, a pena máxima poderia atingir 810 dias de suspensão e uma multa de até R$ 500 mil.