Ex-Botafogo faz revelação sobre Izquierdo antes de morrer: “Jogo da minha vida”
Zagueiro do Nacional morreu, em São Paulo, após complicações iniciadas com uma arritmia
O Ex-Botafogo, Diego Hernández, que está emprestado para o León do México, fez uma revelação sobre conversa com o zagueiro Juan Izquierdo, morto nesta terça-feira (27), após complicações iniciadas com uma arritmia em jogo do Nacional contra o São Paulo, no MorumBIS.
Segundo o meia, Izquierdo disse “vou jogar o jogo da minha vida” sobre a partida contra o Tricolor na Copa Libertadores, na última quinta-feira (22). Ambos conversaram antes do jogo. Durante o segundo tempo, o zagueiro passou mal e caiu no campo. Ele foi socorrido e levado ao hospital.
Os amigos jogaram juntos entre 2021 e 2022 no Montevideo Wanderers. Hernández também comentou que o zagueiro lhe ajudou no começo da carreira profissional.
A homenagem
Leia a publicação de Diego Hernández na íntegra:
Como você me disse antes do jogo. “Baraja, vou jogar o jogo da minha vida, olhe para mim.” E assim foi. Você arriscou sua vida no jogo que queria jogar tão bem. Hoje você me deixa um vazio muito grande, só eu, você e minha família sabemos o que você foi para mim naquela época em que só tive que subir para jogar na Primeira Divisão. Fazendo minhas primeiras lutas, você me agarrou, me colocou debaixo do braço e me guiou, me incentivou, me incentivou a seguir, me incentivou, confiou em mim, mas acima de tudo não deixou cair aquele garoto que você se identificava tanto. Hoje tenho que me despedir de uma pessoa sem igual neste esporte, hoje me despeço de você com os olhos cheios de lágrimas e o coração partido. Obrigado por tudo do fundo do coração, e como sempre falamos “venha curtir, dançar e brincar comigo. Ah, que festa”. Negro Juan sempre me lembrarei de você. E só morre quem se esquece e aqui não esqueceremos de você.
https://www.instagram.com/p/C_MnNHOslhA/?locale=%E6%80%8EK&hl=en&img_index=1
A morte
O jogador do Nacional do Uruguai morreu na noite desta terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein em São Paulo em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Clubes e entidades lamentaram a morte do zagueiro.
O jogador passou mal na última quinta-feira (22), no MorumBIS, em jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores.