Dupla do Botafogo é denunciada e pode pegar longos ganchos no Brasileirão
Marçal e Diego Costa serão julgados pelo STJD nos próximos dias
Marçal e Diego Costa, do Botafogo, foram denunciados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e podem se tornar desfalques na reta final do Campeonato Brasileiro. Os jogadores serão julgados nos dias 16 e 19 de outubro, respectivamente.
Diego Costa pode pegar seis jogos de gancho por conta de uma declaração após jogo contra o Atlético-MG. Na ocasião, o brasileiro naturalizado espanhol criticou a arbitragem após ter um gol anulado nos minutos finais da partida.
A situação se enquadra no inciso 1 do Artigo 243-F, que diz respeito à “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
“Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”, disse Diego, na ocasião.
Marçal pode pegar gancho ainda maior
Marçal, por sua vez, pode enfrentar um problema ainda maior, com um máximo de 12 jogos de gancho. Expulso na partida contra o Corinthians, que acabou em vitória dos paulistas por 1 a 0, o defensor responderá não só pelo cartão vermelho direto como também pelas frases que vociferou no momento em que deixava o campo, quando se referiu ao lance como “roubo”.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 55 pontos, nove a mais que o vice-líder Red Bull Bragantino, com 12 rodadas pela frente.