Chance de título Brasileiro do Botafogo despenca e rivais aproveitam; veja
Cálculos foram feitos pelo Departamento de Matemática da UFMG
O Botafogo foi superado pelo Vasco por 1 a 0, nessa segunda-feira (6), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Glorioso perder a liderança isolada do torneio. Os cariocas viram Palmeiras e Red Bull Bragantino, vencedores na rodada, se aproximarem na briga pelo título.
A derrota, aliada com as vitórias de Palmeiras e Bragantino derrubou o percentual para 35,2%. Antes dos jogos da rodada, encerrada nessa segunda, o Botafogo tinha 60,1% de chances de título. O Glorioso segue líder com 59 pontos.
O Red Bull Bragantino é o segundo time na lista. A equipe do interior de São Paulo subiu de 20,1% para 32,3%. O Massa Bruta tem um jogo a menos e ainda tem o confronto direto contra o próprio Botafogo. O time é o terceiro colocado na tabela com 58 pontos.
O Palmeiras fecha o “top 3” com os mesmos 59 pontos do Botafogo. A equipe paulista tem um jogo a mais. O percentual cresceu de 13,6% para 25,4% chances.
Ainda de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, os outros clubes com chances de título são: Grêmio (5.1%), Flamengo (1.5%), Atlético (0.41%), Athletico (0.003%) e Fluminense (0.001%).