Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Botafogo x Grêmio: Escalações com novidades no jogo dos líderes

    Time de Lucio Flavio terá três retornos importantes no time titular; Renato Portaluppi pode mudar esquema tático da equipe

    Luis Suárez marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Bahia
    Luis Suárez marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Bahia Twitter/Brasileirão

    Redação da Itatiaia

    Nem o mais otimista torcedor do Grêmio e o mais pessimista torcedor do Botafogo imaginariam que as equipes se reencontrariam na situação atual, brigando jogo a jogo pelo título. E o confronto desta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, terá peso decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro.

    As equipes se encaram pela 33ª rodada com apenas três pontos de distância. Com a derrotas de Palmeiras (3 a 0 para o Flamengo) e RB Bragantino (1 a o para o São Paulo) nessa quarta-feira, o Botafogo se manteve na ponta, com 59 pontos, três a mais que o Grêmio, quarto colocado.

    O Grêmio chegou a ficar para trás por muito tempo e praticamente jogou a toalha na competição. Porém, com um segundo turno de Z4 do antes líder absoluto Botafogo, o Tricolor se recuperou. São quatro vitórias seguidas, enquanto o Glorioso chega com três derrotas seguidas e com a moral baixa. De qualquer maneira, o confronto é mais do que decisivo para as ambições de ambos.

    O Botafogo ainda depende apenas de si para ficar com a taça. E começa neste duelo com o Grêmio. Lembrando que os cariocas têm um jogo a menos do que os gaúchos: no dia 23, enfrenta o Fortaleza, no Castelão. Ao Grêmio, antes franco atirador, esta é uma chance de ouro. E a reação dos comandados de Renato Gaúcho surpreendeu. As quatro vitórias seguidas, depois de ser atropelado pelo São Paulo, aumentou a expectativa pelos lados do Tricolor. E chegar na ponta será um trunfo e tanto.

    Ao Botafogo, que antes fazia apenas contas para saber em qual rodada a taça chegaria, é hora de se reerguer para sonhar e encerrar um jejum que já dura 28 anos. O próprio Grêmio também não sabe o que é ser campeão brasileiro há 27 anos. Três retornos e ausência de Tiquinho. Sem o atacante, Diego Costa será o titular. No meio-campo, Gabriel Pires pode ser a novidade na vaga de Eduardo. De positivo, Lucio Flavio conta os retornos de Marlon Freitas, Adryelson e Víctor Cuesta, que ficaram fora do clássico suspensos.

    No Grêmio, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho faz mistério. Ele terá todos jogadores à disposição e pode repetir a mesma equipe que venceu o Bahia, no último sábado. No entanto, a outra possibilidade é que o treinador abandone o esquema com três zagueiros para incrementar o setor ofensivo com mais um jogador.

    Botafogo x Grêmio

    Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Gabriel Pires); Victor Sá, Junior Santos e Diego Costa.

    Técnico: Lucio Flavio

    Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Ferreira ou Besozzi) Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luís Suárez.

    Técnico: Renato Gaúcho

    33ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Data e horário: 9 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)

    Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

    Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC) Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original