Botafogo volta a vencer o Ypiranga pela Copa do Brasil e se classifica
Alvinegro chega a 11 jogos de invencibilidade e seis vitórias consecutivas
O Botafogo fez sua parte, em um jogo bem morno, e com o time reserva voltou a derrotar o Ypiranga-RS, por 2 a 0, confirmando a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. O gols foram marcados por Matheus Nascimento, ainda no primeiro tempo, e Janderson, no segundo tempo.
No primeiro jogo, o Glorioso tinha vencido em Erechim por 2 a 0. Esta foi a décima-primeira partida invicta da equipe, sendo a sexta vitória consecutiva.
Com a classificação, a equipe carioca levou o prêmio de R$ 3,3 milhões e chega pelo segundo ano consecutivo às oitavas de finais do torneio.
O Botafogo volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Flamengo, no domingo (30), no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Glorioso está 100% na competição.
Eliminado, o Ypiranga volta a jogar pela Série C do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho estreia na competição em Natal, diante do América-RN, na próxima quarta-feira (3).
Matheus Nascimento chega de viagem e já marca
Com a vantagem no placar agregado, o Botafogo iniciou com um time praticamente reserva, visando o clássico contra o Flamengo no domingo. Sendo assim, o técnico Luís Castro apostou no jovem Matheus Nascimento, que retornou da Seleção Sub-20, nesta quinta-feira mesmo.
Em seu primeiro lance, ele aproveitou bola de Gustavo Sauer e colocou o Alvinegro em vantagem.
Com o marcador geral ampliado, o Glorioso seguiu dominando as ações da partida, mas com menos ímpeto. Tchê Tchê ainda teve boa chance para marcar, assim como Gustavo Sauer. O Ypiranga respondeu e obrigou Lucas Perri a fazer grande defesa. E as equipes foram para o intervalo com o Bota na frente.
Botafogo só administra
O primeiro tempo da partida no Nilton Santos já não tinha sido uma grande apresentação, mas a partida caiu ainda mais de nível na segunda etapa. Com o Glorioso tendo a classificação praticamente confirmada, a equipe só administrou a vantagem e pouco sufocou os gaúchos.
Vendido na partida, o Ypiranga fez as cinco mudanças, mas sequer assustou o gol de Lucas Perri. As melhores chances — que foram quase remotas na segunda etapa — foram do Botafogo, que também trocou meio time. Destaque para a boa atuação de Matías Segóvia e de Matheus Nascimento.
O primeiro de Janderson
Ainda deu tempo para o jovem Janderson marcar seu primeiro gol como profissional, com um passe açucarado de Matías Segóvia. O jogador que veio para o time sub-23 do Glorioso, oriundo do Bahia de Feira, fez apenas o seu segundo jogo com a camisa da equipe e mostrou que pode ser mais uma opção para Luis Castro nesse elenco.
Botafogo 2×0 Ypiranga
Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Phillipe Sampaio, Luis Segóvia e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Raí; Gustavo Sauer (Matías Segóvia), Matheus Nascimento (Janderson) e Luís Henrique (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.
Ypiranga: Caíque; Ivan (Netto), Islan, Heitor (Jonathan Ribeiro) e Guilherme Guedes; Lorran, Gabriel Tota (William Bárbio) e Mossoró; João Pedro (Vini Peixoto), Rubens (Ronald) e Erick. Técnico: Luizinho Vieira.
Gols: Matheus Nascimento (4 min 1ºT) e Janderson (42 min 2ºT) para o Botafogo
Cartões amarelos: Hugo (Botafogo); William Bárbio (Ypiranga)
Cartão vermelho: Mossoró (Ypiranga)
Motivo: Jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 27 de abril de 2023 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa e Brigida Cirilo Ferreira.
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski