Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo visita o rebaixado Coritiba para reagir no Brasileiro

    Clube carioca, que já liderou o Brasileirão, não vence há oito rodadas na competição

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Sem vencer há oito rodadas, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (29), no Couto Pereira, com o objetivo de encerrar esta série. O rival será o Coritiba, no Couto Pereira, na primeira partida após o time paranaense ser rebaixado. A bola rola às 21h30 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Líder do Brasileirão por 30 rodadas antes de perder a ponta da tabela, o clube carioca entra na rodada como terceiro colocado. Com uma das piores campanhas do segundo turno, o Botafogo vai para a terceira partida sob o comando de Tiago Nunes, que fez mudanças na equipe e, diante do Coritiba, terá que realizar outras alterações no time.

    Um triunfo no Couto Pereira pode até devolver a primeira posição ao Glorioso — dependendo dos resultados de Flamengo e Palmeiras —, mas, neste momento, o time sabe que é preciso reencontrar o caminho das vitórias e aproximar-se da vaga direta para a Libertadores de 2024.

    Do outro lado, o Coritiba entra em campo pela primeira vez após o rebaixamento ser confirmado. O comando do time já é outro: Guto Ferreira foi anunciado após a demissão da comissão técnica de Thiago Kosloski, na última segunda (27). A contratação do novo treinador já antecipa o planejamento para a Série B do ano que vem.

    Desta forma, a formação do Coxa é incerta para a partida desta quarta. A certeza é de que o jogo será disputado sem a presença de público no Couto Pereira devido à punição do STJD ao clube pela briga entre torcedores na partida contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, no último dia 11.

    Coritiba x Botafogo

    Coritiba: Luan Polli; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Andrey, Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson e Diogo Oliveira. Técnico: Guto Ferreira

    Botafogo: Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos