Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo não vence de novo, mas técnico elogia atuação

    Em sua segunda partida no comando, Tiago Nunes definiu empate diante do Santos como "cruel"

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Após o segundo empate em dois jogos como técnico do Botafogo, Tiago Nunes fez muito elogios à atuação do seu time, mas não escondeu a chateação com o empate com o Santos, que marcou aos 44 minutos da etapa final.

    Na visão do treinador, a equipe fez uma partida com erros mínimos, mas sofreu com a qualidade individual de Soteldo, autor do lance individual que resultou no gol de Messias.

    “Furar a bola… Tem várias maneiras. Parando o jogo, sumindo os gandulas… Não vejo que tenha faltado isso. Fizemos uma falta no meio de campo para não ter o Santos dentro do nosso campo. Aí vem a qualidade individual do Soteldo. Fomos consistentes e fizemos o que tínhamos que fazer”, disse Nunes.

    “Temos que pegar os 90 minutos e ter a sensação de que fizemos um trabalho bem feito. O resultado é cruel. Como treinador, preciso ser objetivo e frio, pensar no jogo de hoje e no Coritiba. Se pensar no contexto geral, trago uma pressão a mais para todos. Quero focar no jogo de hoje, no que fizemos de bom e de evoluir, e no Coritiba”, completou o treinador do Botafogo.

    Assim como aconteceu em partidas recentes, o Alvinegro teve a vantagem no placar diante do Peixe, mas não foi capaz de segurar a vitória e sofreu o gol de empate nos minutos finais. Um cenário similar às derrotas para Palmeiras e Grêmio, como mandante, e o empate com o Bragantino, fora de casa.

    O Botafogo volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30. O Alvinegro visita o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Confira outras respostas de Tiago Nunes, técnico do Botafogo, após o empate com o Santos:

    Estratégia para a sequência da temporada

    “Vou elaborar um plano para o jogo com o Coritiba a partir de hoje. Até hoje, era só o Santos. Meu plano é estabelecer objetivos curtos, treino de recuperação, com carga já voltada para o jogo do Coritiba. Vamos pensar exclusivamente neste adversário. Mesmo sem torcida, já rebaixado, mas sabemos da dificuldade desse jogo. Eles têm atletas de bom nível e bom treinador.

    Sentimento de indignação do elenco

    “A indignação é o combustível que podemos passar ao torcedor. Isso representa a sensação de todos que estamos vivendo. A sensação de todos envolvidos no jogo é que fizemos uma grande partida. Uma partida próxima ao mínimo de erros. É uma sensação geral. Temos que gerar essa indignação em força motriz. Força de trabalho, e mostrar de forma verdadeira que estamos fazendo para voltar a vencer.”

    Recado para a torcida

    “Agradecer a torcida por acreditar o tempo todo. Jogadores retribuíram e passaram segurança que estavam bem dentro de campo. Nem os mais pessimistas pensaram nesse empate de hoje. Estávamos bem postados. Peço um voto de confiança, que mantenha o desejo de ser campeão. Temos muitos exemplos no futebol. Tudo pode acontecer, o campeonato é difícil e temos algumas rodadas para acreditar até o último segundo no Beira-Rio.”

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos