Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo defende série histórica diante do Universitario; saiba mais

    Glorioso enfrenta o Universitario, em Lima nesta quinta (16), pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores

    Júnior Santos na partida contra o Universitário, pela Libertadores
    Júnior Santos na partida contra o Universitário, pela Libertadores Vitor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O Botafogo entra em campo nesta quinta (16), em Lima contra o Universitario, e defenderá uma série histórica em partida decisiva pelo Grupo D da Libertadores. O Glorioso tem 100% de aproveitamento contra times peruanos. São cinco vitórias em cinco partidas contra Allianza Lima (2), César Vallejo (2) e Universitario.

    A bola rola às 19h (de Brasília), no Monumental de Lima, pela quinta rodada da chave.

    Na Libertadores de 1963, o Botafogo enfrentou o Allianza Lima no Grupo A da Libertadores. No Rio de Janeiro, o Alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Nilton Santos e Jairzinho no Maracanã. Em Lima, nova vitória, por 1 a 0, com gol de Élton.

    O próximo duelo com uma equipe peruana aconteceu em 2023, pela fase de grupos da Sul-Americana. O Glorioso bateu o César Vallejo por 4 a 0 e 3 a 2 nos jogos do Rio de Janeiro e de Trujillo, respectivamente.

    Já no primeiro jogo contra o Universitario, nesta edição da Libertadores, o Botafogo venceu por 3 a 1 com gols de Eduardo (2) e Luiz Henrique no Estádio Nilton Santos.

    A situação do Grupo D da Libertadores

    O Junior Barranquilla venceu a LDU, nesta terça (14), na abertura da quarta rodada. Com isso, o time colombiano se isolou na liderança com nove pontos.

    Agora, o Botafogo, com seis pontos, garantirá a vaga no mata-mata da Copa nesta quinta (15) caso vença o Universitario em Lima. O time peruano é o terceiro lugar, com cinco pontos, enquanto a LDU é a lanterna, com quatro.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original