Quarteto do Bahia participou de 40% dos gols do time em 2024; veja números
Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro contribuíram com 22 gols ou assistências para o Tricolor na temporada
O quarteto de meio-campo formado por Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly é o grande pilar do time do Bahia. Isso já foi admitido, mais de uma vez, pelo técnico Rogério Ceni.
De acordo com levantamento realizado pela Itatiaia, os jogadores participaram de 40,7% dos gols marcados pelo Tricolor nesta temporada. O Esquadrão balançou as redes 54 vezes em 2024. O quarteto contribuiu, seja com gols ou assistências, em 22 oportunidades.
Quem lidera as estatísticas entre os quatro jogadores é Cauly, com cinco gols e três assistências. Jean Lucas divide a artilharia, com os mesmos cinco gols. O principal garçom do quarteto é Caio Alexandre, com quatro assistências.
As participações em gols do quarteto
- Cauly – 5 gols e 3 assistências
- Jean Lucas – 5 gols e 2 assistências
- Everton Ribeiro – 4 gols e 2 assistências
- Caio Alexandre – 2 gols e 4 assistências
Rodízio no Bahia
Apesar dos números parecerem baixos, é importante ressaltar que o técnico Rogério Ceni implementou, no início da temporada, um rodízio no Bahia. Logo, esses quatro jogadores só começaram jogando juntos em X das 26 partidas do Esquadrão na temporada.
Inclusive, o aproveitamento da equipe com os quatro entre os titulares é de 88,8%. Foram sete vitórias, um empate e duas derrotas nessas ocasiões.
Jogos do Bahia com o quarteto titular
- Bahia 5 x 0 Jacobina-BA – Campeonato Baiano
- Bahia 2 x 1 Sport – Copa do Nordeste
- Bahia 3 x 0 América-RN – Copa do Nordeste
- Vitória 3 x 2 Bahia – Campeonato Baiano
- Ceará 1 x 2 Bahia – Copa do Nordeste
- Caxias-RS 2 x 2 Bahia – Copa do Brasil
- Bahia 2 x 1 Vitória – Copa do Nordeste
- Vitória 3 x 2 Bahia – Campeonato Baiano
- Bahia 2 x 1 Fluminense
Após a vitória sobre o Fluminense, Caio Alexandre comentou sobre a função que vem exercendo na equipe, de primeiro volante. Neste jogo, os dois gols do triunfo por 2 a 1 tiveram participação do quarteto.
“É uma posição muito importante, na qual me sinto à vontade para jogar. Tem que armar a equipe, ser o primeiro passe para clarear as jogadas. Mas é um papel importante também na parte da marcação. Temos uma equipe muito técnica, mas precisamos de alguém para dar sustentação”, destacou.
Próximo jogo
O Bahia volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o clássico contra o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O jogo é válido pela 3ª rodada do Brasileirão.