Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bahia Grupo City: Presidente fala sobre mudanças no clube

    Emerson Ferretti, presidente do Bahia, participou do CNN Esportes S/A deste domingo

    Murillo Grantda CNN

    No CNN Esportes S/A desta semana, Emerson Ferretti, presidente do Esporte Clube Bahia, destacou a expertise do grupo City em gerir clubes de futebol.

    A gente conseguiu o melhor parceiro possível dentro desse cenário mundial de investidores que é o Grupo City, que tem uma expertise muito grande. O Bahia é o décimo terceiro clube que o Grupo City administra ao redor do mundo, e tem um poderio financeiro muito grande. Isso vai ajudar muito o Bahia no trabalho daqui pra frente.

    Emerson Ferretti

    Eleito no fim do ano passado, o ex-goleiro explicou que o associativo não comanda o futebol do clube. Este trabalho está totalmente nas mãos do City, que adquiriu 90% do clube.

    “O Bahia não estava desesperado, logicamente tinha dívidas, as dívidas inclusive impactaram no dia a dia do clube, porque impedia que tivesse um investimento maior no futebol, mas não era um clube que estava desesperado com uma dívida impagável. Então isso fez com que a gente pudesse negociar com tempo com o Grupo City e formatasse um modelo de negócio que fosse atrativo para o Bahia e para o City”, complementou.

    Aportes financeiros

    Em pouco menos de um ano com a SAF do clube comandada por estrangeiros, o Bahia já teve a sua dívida, que girava entre R$ 250 e R$ 300 milhões, praticamente liquidada.

    “O Bahia tinha uma dívida em torno de 250 a 300 milhões, e dentro da negociação essa dívida foi negociada pelo Grupo City e foi liquidada. Na verdade o que a gente tem hoje após a menos de um ano de fechamento do closing, em maio do ano passado o Grupo City teria três anos para quitar toda a dívida do clube, e eles já fizeram em menos de um ano, já quitaram 80% e todo o resto já está assumido por eles”.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos