Bahia e Náutico “viram chave” e brigam por vaga na semi da Copa do Nordeste
Derrotados nos estaduais, times se enfrentam nesta quarta-feira (10) pelas quartas de final do certame regional
Derrotados nas finais dos campeonatos Baiano e Pernambucano, respectivamente, Bahia e Náutico tentam “virar a chave” nesta quarta-feira (10). As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
A decisão sobre quem vai se classificar para a semifinal é em jogo único. Quem vencer, avança. Em caso de empate, disputa de pênaltis. Como teve melhor campanha na 1ª fase – foi o líder do Grupo B, com 18 pontos -, o Esquadrão tem a vantagem de atuar em casa.
Desfalques
Do lado do Bahia, o centroavante Everaldo segue como desfalque. Ele esteve ausente das duas últimas partidas da equipe tricolor por causa de uma lesão na coxa. O lateral-esquerdo Ryan, por sua vez, ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo.
Já o Náutico vem para o seu segundo jogo sob o comando de Mazola Júnior. O técnico assumiu o time após a demissão de Allan Aal, e deve ter todo o elenco à disposição.
Bahia invicto na Fonte
O time treinado por Rogério Ceni ainda não perdeu na Arena Fonte Nova, palco do duelo, neste ano. São oito vitórias e um empate, com 27 gols marcados e apenas quatro sofridos.
O levantamento não leva em consideração o jogo contra o Jequié, na 1ª rodada do Campeonato Baiano, em que o Esquadrão atuou com um time sub-20.
Jejum alvirrubro
O Náutico, por sua vez, não vence na temporada há seis jogos. Desde que bateu o Retrô-PE, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, por 1 a 0, em 10 de março, o Timbu acumula três derrotas e três empates, com três gols marcados e sete sofridos.
A última vez que o time pernambucano balançou as redes foi contra o CRB, no dia 24 de março, no Rei Pelé, em Maceió (AL), durante empate por 1 a 1.
Bahia x Náutico
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Biel. Técnico: Rogério Ceni.
Náutico: Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Leandro Barcia, Luiz Paulo e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.
- Motivo: jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste
- Data e horário: 9 de abril de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
- Auxiliares: Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano de Oliveira (ambos do MA)
- Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)
- Transmissão
- TV: TV Aratu (afiliada do SBT na Bahia), na TV aberta
- Streaming: Nosso Futebol e DAZN