Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Treino aberto do Atlético-MG na Arena MRV: como comprar e preços dos ingressos

    Galo vai receber torcedores em seu estádio e doará renda para atingidos por chuvas no Rio Grande do Sul

    Túlio Kaizer, Matheus Muratorida Itatiaia

    O Atlético-MG divulgou, na noite desta quarta-feira (8), os detalhes da venda de ingressos para o treino aberto que será realizado na Arena MRV, no próximo sábado (11), às 10h (horário de Brasília). A renda da atividade será destinada a ações para ajudar a população do Rio Grande do Sul, castigada pelas chuvas e inundações.

    Os ingressos custarão R$ 10 para sócios Galo na Veia e sócios Arena MRV, e R$ 20 para o público em geral. A venda começa nesta quinta-feira (8), no site ingressos.galonaveia.com.br.

    Os sócios poderão comprar os ingressos a partir das 10h. A venda para o público em geral será iniciada às 13h. Os associados poderão comprar até quatro entradas adicionais a partir do início da venda para não-sócios.

    O Atlético-MG informou ainda que permissionários de camarotes e cadeiras cativas precisarão comprar ingressos para acompanhar o treino aberto.

    No momento da compra, os torcedores poderão doar outros valores para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. No dia do treino, o clube recolherá doações de água mineral e alimentos não perecíveis.

    Treino aberto

    A Esplanada estará aberta a partir das 7h, com abertura dos portões da Arena MRV às 8h. A decisão favorável partiu após uma análise envolvendo estado do gramado do estádio e desgaste dos jogadores, com aval do diretor de futebol Victor Bagy e do técnico argentino Gabriel Milito.

    A realização do treino aberto foi levantada pelo Atlético-MG e pela MRV como forma de aproximar a equipe da torcida e também ajudar a população gaúcha, com doações a partir do evento beneficente.

    Alexia Duffles Drummond, diretora de marketing da MRV, falou da iniciativa da empresa de promover o treino aberto na Arena em prol do povo gaúcho.

    Estamos todos sensibilizados com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. A MRV vai viabilizar o primeiro treino aberto do Galo na Arena MRV com 100% da arrecadação revertida em prol do Rio Grande do Sul. O treino vai ser neste sábado, dia 11 de maio, às 10h. Os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira (9), com preços populares. A plataforma de ingressos estará preparada para receber doações adicionais. A gente sabe do sonho da Massa de assistir a um treino aberto na Arena MRV, a gente conhece a solidariedade e a força da torcida. E esse acolhimento na nossa casa é o que a MRV e o Galo querem levar para a população gaúcha. Esperamos vocês”, disse.

    Jogo com o Grêmio adiado

    Com o adiamento da partida contra o Grêmio, que seria às 21h de sábado, no estádio atleticano, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo entrará em campo novamente somente na próxima semana, pela Copa Libertadores. O jogo da Série A foi postergado por conta do impacto das chuvas no RS.

    O Galo está embalado na temporada 2024. O time se classificou de forma antecipada às oitavas de final da Libertadores ao vencer o Rosario Central-ARG por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (7), no Gigante de Arroyito, em Rosário, pela quarta rodada do Grupo G.

    Próximos compromissos

    A equipe do técnico argentino Gabriel Milito voltará a campo na próxima terça-feira (14), às 19h, contra o Peñarol-URU, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

    Já no Brasileirão, o Galo ocupa a quarta posição, com 9 pontos. O próximo compromisso será no domingo (19), às 16h, contra o Bahia, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

    Chuvas no RS

    Chegou a 100 o número de mortos devido às chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, 128 pessoas estão desaparecidas.

    Nos 417 municípios afetados, há 372 feridos, 66.761 pessoas em abrigos, 163.720 desalojados e, no total, 1.456.820 pessoas foram atingidas pelas enchentes. A Defesa Civil continua investigando outros quatro óbitos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos