Torcedores, calma! Felipão evita empolgação com “campanha de campeão”
Técnico do Atlético-MG pede "pés no chão" nessa reta fina de Campeonato Brasileiro
Vencer o Goiás por 2 a 1, na Arena MRV, fez o Atlético-MG subir na tabela do Campeonato Brasileiro e encostar no G4 da competição. O triunfo deste domingo (12), pela 34ª rodada, levou o Alvinegro aos 57 pontos, os mesmos do Flamengo, sexto.
Além de figurar a um ponto do Red Bull Bragantino, último do G4, o Galo está a cinco do líder Palmeiras. A distância para o Athletico-PR, sétimo, também aumentou. Antes de a rodada começar, era de quatro pontos. Com o empate em 1 a 1 do Furacão com o Bahia, agora são seis.
O Atlético-MG é a equipe com maior pontuação no returno do Campeonato brasileiro, com 30 pontos marcados. Uma campanha que credencia o time a um dos postulantes ao título Brasileiro.
Perguntado sobre o momento da equipe e se ainda dá para buscar o caneco, nas cinco rodadas restantes, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou empolgação.
“Temos que ter os pés no chão e sabedores que todos os jogos serão decisões. Temos que estar preparados para isso. A gente vai sonhar à medida que formos vencendo os adversários. Por enquanto, temos que pensar naquilo que é normal. Traçamos como principal objetivo a classificação para a Libertadores. Estamos em quinto, podemos brigar por algo a mais, mas com os pés no chão”, destacou o treinador.
Próximo jogo
O próximo confronto do Atlético-MG será dia 26 de novembro, daqui a 14 dias. Devido à Data Fifa e os jogos das Eliminatórias, o Alvinegro terá este período de descanso de jogos .O Grêmio, terceiro colocado, será o próximo adversário, também na Arena MRV.