Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rever, jogador com maior número de títulos da história do Galo, volta a falar em aposentadoria

    O contrato do zagueiro com o Atlético Mineiro termina no fim deste ano

    Daniela Mallmannda CNN , Belo Horizonte

    O zagueiro de 38 anos fará sua última partida com a camisa do Galo no dia 3 de dezembro. Depois disso o futuro do jogador ainda é incerto mas segundo ele, não vai deixar os gramados.

    “Eu pretendo continuar no futebol sim. Não sei se vai ser aqui ou em outro lugar. Eu tenho que estar preparado para as oportunidades que vão acontecer. Então, eu tô fazendo o que eu posso pra dar continuidade, buscando conhecimento. Até porque eu sei que não é só o que eu vivenciei no futebol, preciso estudar, preciso também, no dia a dia, ver como funciona o outro lado. Ainda não cravei, mas tudo indica que eu fico no futebol”, declarou Rever.

    O ex-goleiro do Galo e agora gerente de futebol do clube, Victor, também comentou sobre Rever pendurar as chuteiras mas não deixar o futebol e inclusive citou a possibilidade do atleta permanecer no clube.

    “Réver tem espaço no Atlético e em qualquer outro clube por sua história, competência, carreira e liderança. Ele é um personagem importante na história do clube. É um dos maiores vencedores na história do Atlético-MG. Réver também está se preparando fora de campo para continuar sua carreira no futebol, seja em uma área técnica, de coordenação ou gestão, assim como eu. Vejo essa possibilidade com bons olhos, considerando tudo o que ele representa e construiu como atleta”, afirmou Victor.

    As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (21) na Cidade do Galo, que depois de mais de três anos, abriu as portas para receber a imprensa.

    A última vez que os jornalistas puderam acompanhar os treinos e entrevistar os jogadores no CT do Atlético Mineiro foi em março de 2020. Após essa data, a pandemia de Covid-19 fez com que o acesso fosse restrito apenas a funcionários, atletas e comissão técnica.

    Após um café da manhã no hotel do Galo, os jornalistas visitaram as dependência do CT do Atlético-MG, considerado um dos mais modernos do país. O treino da manhã desta terça-feira também foi aberto à imprensa.

    O próximo jogo do Atlético Mineiro pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro será em casa, na Arena MRV contra o Grêmio. O galo vai lutar para voltar para o G4. O alvinegro ocupa hoje a quinta posição da tabela com 57 pontos, cinco pontos atrás do líder Palmeiras. Mesmo com confrontos difíceis pela frente, Zaracho e Arana falaram da possibilidade de título.

    “Então, enquanto houver chance, a gente vai brigar, jogo após jogo, temos mais quatro decisões aí, jogos muito difíceis, mas temos que treinar bem e aproveitar todos os dias, todas as semanas que tem de treino, para procurar aprimorar as coisas que não estão saindo bem”, declarou Arana.

    Já Zaracho, se mostrou mais confiante do que o colega, “é importante ter fé e continuar lutando. O objetivo é o G4, mas nunca se descarta a possibilidade de terminar em primeiro lugar. Estamos sempre atentos aos jogos dos adversários e fazendo cálculos, mas focados em avançar passo a passo e não perder a fé”, concluiu.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos