Por avanço na Libertadores, Atlético-MG visita Rosario em jogo sem público
Galo precisa apenas de empate para garantir vaga nas oitavas de final; jogo não terá presença de torcedores
O Atlético-MG vive mais uma noite de Copa Libertadores nesta terça-feira (7). A partir das 19h (horário de Brasília), o Galo visita o Rosario Central, da Argentina, no Estádio Gigante Arroyito, em Rosario, pela quarta rodada do Grupo G. O Alvinegro pode garantir a classificação no duelo que não terá a presença de torcedores.
O Galo tem nove pontos e é um dos três times com 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. Se vencer, poderá se garantir como primeiro do grupo. Para isso, o Peñarol, do Uruguai, não poderá vencer o Caracas, da Venezuela, também nesta terça. O time venezuelano jogará em casa.
Caso o Peñarol vença, o Atlético-MG já estará classificado, mas ainda precisará somar um ponto em uma das últimas partidas para se garantir na liderança do grupo.
O Atlético-MG vai se classificar para as oitavas de final até mesmo se empatar com o Rosario na Argentina. Com um ponto somado, no entanto, o Galo precisaria pontuar mais para ficar em primeiro na chave.
O Rosario, por sua vez, é o vice-líder do grupo, com quatro pontos conquistados.
O clube argentino foi punido por confusões em seu jogo de estreia na competição, diante do Penãrol. A equipe recebeu com base nos artigos 23 e 26 do Código Disciplinar da Conmebol. Além de impedir a presença de torcedores, a Conmebol impôs ao Rosario Central uma multa de 50 mil dólares (R$ 256 mil).
Durante o duelo entre Rosario e Peñarol, o lateral Maxi Olivera, do time uruguaio, foi atingido por uma pedra vinda das arquibancadas e atirada por um torcedor do Central. O fato aconteceu na noite de 4 de abril.
O Rosario até recorreu da decisão da Conmebol, mas não obteve decisão favorável. Desta forma, o jogo não terá a presença de torcedores.
Rosario Central
O técnico Miguel Ángel Russo pode promover a entrada de Jonathan Gómez na equipe. De acordo com informações da imprensa de Rosario, o meia, ex-São Paulo, CSA e Sport, vem treinando bem e deve ganhar uma chance na equipe.
Por outro lado, o treinador não sabe se poderá contar com Kevin Ortiz. Titular da equipe, o meia vem fazendo trabalho físico à parte e pode começar no banco.
Atlético-MG
O Atlético-MG, por sua vez, deve ter o mesmo time do empate com o Fluminense no duelo contra o Rosario. A tendência é que o técnico Gabriel Milito repita a equipe no jogo na Argentina.
A ausência para a partida é o zagueiro Mauricio Lemos, em recuperações de dores na região lombar. Por outro lado, Bruno Fuchs foi relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas.
Rosario Central x Atlético-MG
Rosario Central: Jorge Broun; Damián Martínez, Carlos Quintana, Facundo Mallo e Agustín Sández; Lautaro Giaccone, Kevin Ortiz (Jonathan Gómez) e Ignacio Malcorra; Tomás O’Connor, Jaminton Campaz e Tobías Cervera. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Jemerson e Arana; Otávio, Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
- Motivo: 4ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
- Estádio: Gigante Arroyito, em Rosário
- Data e horário: terça-feira, 7 de maio, às 19h (horário de Brasília)
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
- Var: Juan Lara (CHI)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas