Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    O que ainda segura Eduardo Coudet no comando do Atlético

    Multa rescisória do contrato do argentino é de cerca de R$ 30 milhões

    Cláudio Rezende, Heverton Guimarães e Matheus Muratorida Itatiaia

    Com futuro indefinido no Atlético desde a última quinta-feira (6), quando criticou diretoria, jogadores e até a torcida em entrevista coletiva, o técnico argentino Eduardo Coudet comandou o treino da equipe nesta segunda-feira (10), mas sua permanência é improvável.

    Nem o título do Campeonato Mineiro nesse domingo (9), após vitória em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 0, pela volta da final, aliviou a situação de Coudet com a diretoria atleticana. Mas o que ainda segura o técnico argentino no Galo?

    Segundo apurou a Itatiaia, Coudet ainda resiste em assinar um aditivo contratual que libera o pagamento de sua multa rescisória. O valor é de cerca 6 milhões de dólares – cerca de R$ 30,4 milhões. Só por esse motivo o treinador ainda não deixou o Galo.

    Inicialmente, foi o próprio técnico que pediu ao Atlético para liberá-lo do pagamento da multa. Agora, no entanto, o treinador indica que não abrirá mão das cifras.

    O desgaste entre Coudet e Atlético ganhou corpo após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, na última quinta (6), na estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores. O argentino disparou contra a diretoria e até em direção aos torcedores durante entrevista coletiva polêmica.

    Um dia depois, na sexta (7), Coudet voltou a se manifestar publicamente, mas desta vez para se desculpar. Na Cidade do Galo, ele admitiu erros ao expor assuntos internos e se retratou com direção, investidores e torcedores do Atlético.

    O pedido de desculpas e o título conquistado neste domingo (9), após a vitória por 1 a 0 sobre o América, no Mineirão, no entanto, não foram suficientes para mudar os rumos da relação entre técnico e clube.

    “Eu não quero sair”

    Depois do título estadual, Coudet foi questionado sobre a sequência no Galo. Ele afirmou que gostaria de seguir no Atlético. “Já falei ontem, eu não quero. Não é para sair, não é minha intenção sair, estou muito feliz aqui. Para frente, é trabalhar e seguir ganhando os jogos”

    .Coudet também não foi à confraternização do título mineiro, o que aumentou os rumores pela saída. Apesar disso, o técnico seguiu com o trabalho normalmente.

    O Atlético volta a jogar na quarta-feira (12), às 21h30, no Mineirão, contra o Brasil de Pelotas-RS, em partida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para sábado (15), às 21h, contra o Vasco, também no Gigante da Pampulha, em BH.

    Tópicos